17:08Habite-se

Do Goela de Ouro:

Curitiba nunca teve secretário da Habitação. A área sempre foi resolvida com a Cohab, criada em 1965. Em agosto de 2011 a secretaria extraordinária da Habitação foi criada com a nomeação do deputado Osmar Bertoldi. A Cohab continuou existindo. Era uma manobra para acomodar Bertoldi no grupo de Richa e Ducci com vistas às eleições de 2012. No segundo turno, Bertoldi declarou apoio a Gustavo Fruet. Hoje, o novo prefeito renomeou Bertoldi como secretário da Habitação. A Cohab continua existindo.
Compartilhe

6 ideias sobre “Habite-se

  1. celso

    ao mesmo tempo fruet demite 600 funcionários que ocupavam cargos de confiança, aqueles que há 8 anos carregavam a prefeitura nas costas. portas abertas para o pt aparelhar

  2. CURITIBANO ROXO

    Desde quando comissionados carregam a prefeitura nas costas, eles estão lá mandando nos efetivos que de fato carregam o piano !

  3. Olavo

    Nada de novo sob o sol, Celso. A fila tem que andar. Oito anos esta ótimo. Tem gente que esta desempregado ha mais tempo, e não por incompetência. Já esse Bertoldi…

  4. Pedreiro

    A Cohab é uma companhia de capital misto e com o arranjo da secretaria extraordinária virou o cabide ideal para encostos de todos naipes! Nunca esteve tão lotada de estranhos no ninho! O prefeito não começa bem a gestão de habitação, nessa ele pisou na bola!

  5. Rute

    Ainda se viesse sozinho.. mas trouxe consigo 40 assessores que nunca apareceram, apenas mamam à distância na nossa pobre COHAB.

  6. F.s

    Celso, preconceito demais faz mal. Em primeiro lugar, cargo de confiança não é emprego e quem ocupa deve saber que a qualquer hora a boquinha pode acabar. Segundo, por que só os do Richa é que ‘carregam a prefeitura nas costas’ e os do PT são somente ‘aparelhados’? Cai na real, cara!

    Continuo sem entender: se tem a Cohab, para que a Secretaria da Habitação? A resposta deve ser essa mesmo: para acomodar apadrinhados. Mas se for assim, Fruet começa decepcionando. Esse tipo de atitude não combina com o perfil que mostrou até aqui, honrar acertos de bastidores de campanha com o dinheiro do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.