9:00Cutucadas no Fundo

Um curioso e versado em decifrar leis colocou a lupa no projeto de lei 613/2012 que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná , aquele que institui Fundo do Paraná Previdência com nova modelagem. Fez então duas considerações:

– Os aposentados que possuem ações ganhas contra o Paranaprevidência, pelo que se dá a entender, somente receberão por meio de precatórios. Daí terão que bater o recorde de homens e mulheres mais velhos do mundo para receber os créditos, ou seja, ultrapassar a barreira dos 120, 130 anos. Oscar Niemeyer será um garoto para eles. Pelo jeito é uma saída para dar fôlego de uns 30 anos contra as ações contra aquele órgão.
– Outro aspecto é que todo pessoal da Paranaprevidência deverá ser demitido ou exonerado pois fazem parte de um serviço social autônomo e não poderão ser transformados em servidores públicos da noite para o dia, como aconteceu irregularmente com a Diretran e a Setran em Curitiba. Eles deverão fazer concurso para serem servidores públicos. O presidente e os diretores deverão ser exonerados e serem criados novos cargos em comissão.
Compartilhe

5 ideias sobre “Cutucadas no Fundo

  1. Catimguelê

    São centenas de velhinhos aguardando suas ações perante o PAranáprevidência que ganharam durante décadas. Tem ações da década de 1990. Agira Governador Beto Richa o Senhor fez um ato heróico de não taxar os aposentados e pensionistas mas como é que fica isto, dá com uma mão e apunhala pelas costas, velhos e viúvas e inválidos?????
    Por favor seja misecordioso e não permita esta barbaridade !!!!!!!!!!!!!!!! Votamos no Senhor na eleição passada, mas nessa não sei não !!!!!!!!!!!

  2. Didi Mocó

    Que barbaridade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Eleitor

    Eleitor não esquece, funcionário publico também. Teve um governador que desrespeitou servidores publicos no Paraná e disse que funcionário não elege, perdeu o mandato e disse arrependido que tinha inteira razão.

  4. Zangado

    Tudo para isentar os governadores anteriores (e também em certo sentido o atual) da responsabilidade pelas improbidades cometidas.

    Não existe responsabilização pública abaixo da linha do Equador, em especial, num local denominado, Estado do Paraná, onde as ditas autoridades de controle público fazem banca e impoem status, mas se preocupam somente em usufruir os mais régios salários pagos pela sociedade.

    O resto é perfunctório, que se exploda o patrimônio do funcionalismo e rédea solta aos im´robos de toda espécie que passeiam pelo governo.

  5. antonio carlos

    Que horror, já estou morrendo de peninha daquela gente toda do INSS que o Stephanes pôs lá no Paraná Previdência, vão parar na rua agora? E o que vão fazer agora? Curtir as suas aposentadorias de ex-funcionários. E aquele povo velho de guerra, alguns ainda remanescentes do velho Ipe, estes também vão amargar uma dureza. Velhos como são só arrumam emprego em supermercado. Ou quem sabe lá na Casa de Ali Babá, lá é igualzinho à coração de mãe, sempre tem lugar para mais um. Saúde aposentados e pensionistas, porque há muitos poucos Niemayers vivendo por aí. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.