15:35APAE de São José dos Pinhais pode fechar!

Pela causa:

A APAE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS QUE ATENDE APROXIMADAMENTE 312 ALUNOS, CORRE SÉRIOS RISCOS DE NÃO REABRIR NO ANO DE 2013

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São José dos Pinhais – PR., fundada a mais de 35 anos, atende pessoas de 00 anos de idade em diante, portadoras de deficiência intelectual e múltiplas onde desde o ano de 2011 é administrada por pais da instituição. Encontra-se seriamente comprometida e corre risco de não reabrir no ano de 2013. Apesar dos convênios firmados junto a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Seed e de seus constantes eventos realizados, os valores arrecadados não são suficientes para manter todas as despesas existentes nas duas escolas.

A APAE conta hoje com mais de 100 profissionais, entre professores, motoristas, atendentes, área administrativa, área medica, entre outros, onde é frequente o atraso de salários. Possui uma fila de espera enorme de novos alunos, porém devido a falta de estrutura física, falta de profissionais e principalmente a falta de verbas, é praticamente impossível atender a demanda crescente do município.

Diante de todos estes problemas existentes e pensando no bem estar de todas as pessoas envolvidas nesta luta pela igualdade, pelo NÃO ao Preconceito e o SIM a continuidade de uma vida um pouco melhor a estes alunos, A APAE fará uma PASSEATA no próximo dia 03/ 12/2012, com saída as 10:00 horas do Ginásio de Esportes NEY BRAGA com sentido à Câmara Municipal de São José dos Pinhais – PR.

Estarão presentes nesta manifestação, alunos, pais, funcionários e amigos, lutando para que a sociedade e seus governantes se sensibilizem e se motivem nesta causa, garantindo assim o direito que cada aluno possui para uma condição de vida melhor.

Para maiores informações, favor entrar em contato com Sra. Simone (mãe de aluna da escola) através dos telefones (41) 3556-5226 / 9654-3885 ou Presidente da Instituição – Sr. Raul de Souza Pereira (41) 8811-0257.

Compartilhe

7 ideias sobre “APAE de São José dos Pinhais pode fechar!

  1. Flávius

    Esse país é mesmo muito estranho. Mensalão, tráfico de influência na ante-sala da presidência, aluguel carro pela Assembléia Legislativa do Pr ao custo de 6 mil e 800 por mês para servir deputados e gabinetes, milhões e zilhões gastos em campanhas eleitorais para comprar votos… para tudo isso e outras coisas mais, sem problema algum. Para APAE’s nada. Triste, muito triste.

  2. Simone

    O que é muito mais engraçado é oferecer milhões para um millhionário emagrecer, pra uma loira milhonária tão ou mais rica ficar com os cabelos escuros tudo pra quê? Publicidade? Vender produto? A Brasil acorda, tem assuntos de suma importância a ser resolvido em um país que cresce com tanta desigualdade. Fico chocada, cadê o dinheiro do criança esperança? Porque não se aplica em primeiro em nosso país que tem tanta nescessidade em váris áreas importantes como saneamento básico,´médicos, creches, escolas hiii vou me estender muito se for dizer tudo. Acorda povo brasileiro olhem para o seu município, depois para sua cidade, depois para seu estado e assim por diante.

  3. Joaquim

    Engraçado! O senhor exclui as postagens que contrariam seus interesses! Coloca a postagem annterior aí ou vou colocar sua cara em outros blogs . . . ou voc~e n é sério!

  4. Paulo

    Enquanto uns nascem para ajudar o próximo dedicando parte da sua vida como voluntários nas entidades que cuidam de pessoas especiais existem aqueles que simplesmente deixam a vida passar sem colocar o seu tijolinho na construção de um mundo melhor.
    As APAES como tantas outras entidades que se dedicam a cumprir essa missão de acolher quem precisa devem ser uma fonte de amor e fraternidade.

  5. Eduardo Silva Júnior

    Boa tarde, estive presente na manifestação das mães, funcionários e amigos da APAE na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais…e vejo que realmente é uma situação precária e critica…mas não vi nenhum dos dfensores da Saúde Pública engajado neste projeto…ahh me desculpe não é um movimento eleitoreiro…Como disse a Simone Acorda São José dos Pinhais …acordem seus hipócritas que fizeram uma gritaria sem tamanho na Câmara de Vereadores solicitando CPI e tudo mais…cadê vocês agora que não estão gritando e pulando nas cadeiras da Câmara de Vereadores…Utopia…Hipocrisia eleitoreira…sim foi isto que proporcionaram alguns meses da eleição e , agora cadê os amigos da Saúde Pública…vamos nos irmanar com os pais dos alunos da APAE e brigar por melhores condições de Saúde destas pessoas…

  6. Simone Lima

    O que mais me deixou arrasada, foi ver pais, alunos, professores, funcionários “Chorando”, por não poder sair as ruas junto com as mães e pais da APAE que foram a passeata, para garantir seus “Direitos” e exercitar sua cidadania em um país que se diz democrático.
    A pergunta que fica é:
    Qual será a verdadeira intenção de impedir a presença daqueles que são os que reivindicam melhorias,e pedem pela instituição da qual fazem parte, manifestação esta que é legal neste país?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.