17:34Datafolha: Gustavo Fruet, 60%; Ratinho Junior, 40%

Do G1:

Fruet tem 60%, e Ratinho Jr., 40%, dos votos válidos, diz Datafolha

Pesquisa foi realizada com 1.573 pessoas entre 26 e 27 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha divulgou, neste sábado (27), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Segundo o Datafolha, “na véspera da eleição, Fruet tem 60% dos votos válidos”.

Veja os números do Datafolha para os votos válidos:

Gustavo Fruet (PDT) – 60%
Ratinho Jr.(PSC) – 40%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 1.573 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número PR-00716/2012.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Gustavo Fruet (PDT) – 54% das intenções de voto
Ratinho Jr. (PSC) – 36%
Branco/ nulo/ nenhum – 5%
Não sabe – 5%

Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Datafolha do segundo turno foi divulgada em 18 de outubro e registrou os seguintes resultados: Fruet, 52%; Ratinho Jr., 36%.

segunda pesquisa do Datafolha foi divulgada em 24 de outubro e registrou os seguintes resultados: Fruet, 52%; e Ratinho Jr., 35%.

Compartilhe

4 ideias sobre “Datafolha: Gustavo Fruet, 60%; Ratinho Junior, 40%

  1. Modena

    FELIZMENTE CURITIBA ESTÁ LIVRE DOS BÁRBAROS. IRÍAMOS ELEGER O FILHO E SER MANDADO PELO PAI. O PAI NÃO RESPEITA NADA, USA E ABUSA DE RESPEITO A LEI NA TV MASSA. FOI MULTADO EM MAIS DE 200 MIL E NÃO DÁ BOLA, CONTINUA OFENDENDO O CANDIDATO FRUET. MAS A JUSTIÇA PREVALECEU, ELEITORES DE CURITIBA MOSTRAM QUE TEM MATURIDADE E NÃO SE DEIXAREM LEVAR POR UM PROJETO FALSO. NOVAS IDEIAS? UNIFORME…

  2. Betina

    Novas idéias? Um ratinho prefeito deve ser novidade… Imaginem, como seríamos conhecidos lá fora: o prefeito de Curitiba, Little Mouse, está visitando Nova Iorque…

  3. Olavo

    Sem maniqueismos, please.
    Curitiba, isso sim, vive um apartheid que deverá ser considerado pelo prefeito que assumir.
    Isso não é bom para a saúde da cidade. Qualificar o que simplóriamente chama-se de barbarismo,é a saida,
    Já a preocupação com o apelido, é a cara do pensamento miúdo da provincia. “O que os outros vão pensar lá fora”, é de matar, né.
    Afirmar que o outro concorrente parece ser o melhor para o momento, parece ser mais civil, não?

  4. cidadão que adora política

    Não obstante os números, ouso discordar das pesquisas (de todas), por alguns motivos. Elas erraram no primeiro turno, inclusive na pesquisa de boca de urna – aquela que pega o cidadão na saída na votação – (apontavam o Ducci no 2º turno e o que ocorreu foi ver o Fruet passar para disputar a prefeitura), e o pior, um equívoco inexplicável, para não dizer maldoso, em Foz do Iguaçu com um erro de mais de 17% contra o Reni Pereira. Assim decidi apoiar o novo, ou as novas idéias sem medo de errar (aliás já se errou tanto), como por exemplo a nova idéia de nomear a secretaria de educação após discussão com os professores, ou seja, é a fonte indicando quem comandará a pasta. Por tudo isso discordo das pesquisas e voto 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.