15:44TC denuncia cursos fraudulentos

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

TCE alerta para cursos e assessorias não autorizados oferecidos em seu nome

Tribunal de Contas promove anualmente centenas de eventos de qualificação em todas as regiões do Estado. Cursos e seminários são gratuitos e orientam sobre os principais aspectos da administração pública

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) alerta os gestores e servidores públicos que todos os cursos e eventos de qualificação que realiza são gratuitos e organizados por sua Escola de Gestão Pública (EGP). O esclarecimento se faz necessário devido às informações de que, usando de má-fé, pessoas não autorizadas estão oferecendo indevidamente a prefeituras paranaenses cursos e propostas de assessoria atribuídos ao Tribunal.

A orientação é que essas pessoas sejam denunciadas às autoridades policiais. O TCE-PR reforça que os contatos com pedidos de cursos e eventos devem ser encaminhados diretamente pelas entidades públicas, por meio dos canais competentes do Tribunal.

Desde a criação da EGP, em 2008, o TCE-PR tem investido fortemente na qualificação dos gestores e servidores públicos de todo o Paraná. A média de profissionais treinados, desde então, supera os 10 mil por ano. Apenas em 2011, os 412 cursos e seminários oferecidos gratuitamente pelo Tribunal beneficiaram 12.819 pessoas.

Os eventos realizados abrangem todos os aspectos que regem a administração pública. No momento, por exemplo, estão abertas as inscrições para seminários que tratam da Lei de Acesso à Informação Pública (Lei 12.527/11), da versão 2013 do Sistema de Informações Municipais (SIM-AM) e Jornada de Orientação Jurídica em relação aos aspectos legais da gestão de servidores pelos órgãos públicos.

A lista de cursos oferecidos pelo TCE, seus conteúdos e formulários eletrônicos de inscrição estão disponíveis na aba da EGP. O link é:http://www.tce.pr.gov.br/tcacao_eventos_agendados.aspx.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.