15:54Chama o gênio!

O mistério sobre a mudança brusca de rumo na campanha de Ratinho Junior (PSC) certamente só será revelado depois do dia 28 de outubro – e olhe lá. A dez dias da votação, ainda há tempo de uma virada, caso se confirmem, nas pesquisas internas, o que as externas escracharam ontem. Aí seria o caso de se chamar o gênio que sugeriu a estratégia e pedir para ele bolar algo mais mirabolante, que reverta o quadro atual e tudo termine em festa.

Compartilhe

6 ideias sobre “Chama o gênio!

  1. brevilheri jr

    Ratinho Jr derrapou porque demonstrou ter menos consistência política em relação ao Gustavo Fruet.
    Os gênios de plantão não tiveram capacidade para perceber que coerência e grandeza também se medem pela lealdade. Se antes, no primeiro turno, ele dizia que o PT seria bem- vindo ao seu palanque, como explicar a campanha para exorcizar o apoio petista do adversário?
    Os estrategistas não entenderam que em grande parte do público, onde o pai Ratinho tem grande influência, o Lula é quem tem peso maior.
    Em outro aspecto, enquanto Fruet teve coragem de atacar de frente uma proposta furada para o metrô curitibano afirmando que irá propor novos estudos até chegar a um caminho mais inteligente, Ratinho investe em uniforme escolar. Pergunte a qualquer pai de criança que estuda na rede pública: uniforme ou conteúdos melhores com ensino em tempo integral. O que está acontecendo em nosso país é que já passou o tempo do populismo barato, aquele que investe apenas nas aparências para esconder a ausência de propostas. O cidadão brasileiro aprendeu a separar o pão e circo da velha política e busca cada vez mais seriedade, respeito e propostas que efetivamente venham fazer a diferença em sua qualidade de vida.

  2. antonio carlos

    O grande problema está em acreditar nas pesquisas, elas são mesmo verdadeiras? So vamos saber a verdade no dia 28, até lá muita bobagem vai ser dita. E tomem promessas até lá. ACarlos

  3. Rivaldo Novolare

    Poucas li um comentário tão sensato como o do leitor acima. Parabéns pela síntese, perfeita.

  4. Carlos Roberto S Albuquerque

    A equipe de Ratinho Jr é composta de gente aloprada, impulsiva, que não tem experiência política. É uma burrice imperdoável deixar o destino do candidato somente nas mãos desses marqueteiros. Esse pessoal acha que pode “vender” um candidato como se vende sabonete, ração de cachorro, tinta para cabelo. O que esses marqueteiros estão fazendo é lamentável. Atacar o PT, quando se sabe que Ratinho Pai e Lula são amigos. Ninguém avalia a campanha antes de ela entrar no ar? Onde está Ratinho Pai que não vê essas burrices? Essa equipe usa também as redes sociais para desqualificar Fruet, estratégia igualmente errada. Será que ele não veem que Ducci perdeu o primeiro turno justamente por adotar postura agressiva!

  5. Heraldo

    Comando de campanha política tem que ficar com quem tem juízo. E jamais dar muita autonomia para marketeiros que atuam na área de publicidade. Esse povo é impulsivo, nem sempre mede consequências. Onde já se viu adotar uma linha de campanha, como a desta semana, tentando jogar a população de Curitiba contra o PT. Como é que o apresentador Ratinho, uma pessoa experiente, aceitou isso? O PT, assim como outros partidos políticos, tem virtudes e defeitos. E já faz muito tempo que não cola mais essa história de que o PT, assim como os partidos comunistas, comem criancinhas… Aliás, numa das eleições passadas, o candidato do PT, Vanhoni, quase ganhou do Taniguchi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.