17:35Corpo do jornalista é encontrado. Assassino está preso. Crime foi passional

Da Gazeta do Povo, em reportagem de Felipe Aníbal e Diego Ribeiro:

Acusado confessa que matou jornalista desaparecido e está preso, diz Gaeco

Segundo as investigações, crime teve motivação passional: jornalista teria mantido um caso com a mulher do acusado, segundo promotor

Um homem – preso nesta quinta-feira (18) – confessou às autoridades que matou o jornalista cinematográfico Anderson Leandro da Silva, de 38 anos, que estava desaparecido há oito dias. Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),Leonir Batisti, o crime teve motivação passional: o jornalista teria mantido um caso com a mulher do acusado. O corpo foi encontrado na tarde de quinta feira, em uma área rural de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.

“Ele [o acusado] foi preso hoje [nesta quinta-feira] por mandado judicial e, efetivamente, acabou confessando que matou o jornalista”, resumiu Batisti.

O coordenador do Gaeco, o acusado disse em depoimento que, assim que soube da traição da mulher, atraiu o jornalista até um local próximo a Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, e o assassinou. O próprio acusado guiou policiais do Grupo Tigre, da Polícia Civil, até o local onde o corpo do jornalista foi abandonado.
O desaparecimento

Anderson Leandro havia desaparecido no dia 10 de outubro, após sair de sua produtora, no bairro Rebouças, em Curitiba, pouco depois das 12h30, a bordo de uma van Kangoo (placas AON-8615). Ele iria a Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, onde se reuniria com um cliente para fazer um orçamento, mas não chegou à cidade. Câmeras de monitoramento instaladas nas entradas do município não registraram a passagem do veículo.

A família pediu a quebra do sigilo telefônico do jornalista. O rastreamento do celular apontou que Anderson Leandro recebeu ou fez uma ligação, já próximo a Quatro Barras, meia hora depois de ter saído da produtora. No dia seguinte – 11 de outubro – a operadora de telefonia captou que o celular dele esteve nos bairros Tarumã e Parolin, em Curitiba. Após isso, o aparelho perdeu o sinal.

O suposto cliente, com quem Anderson Leandro se reuniria, não voltou a entrar em contato com a produtora, cobrando o jornalista pela ausência. Por isso, os familiares acreditam que alguém tenha se passado por cliente para atraí-lo.

A conta bancária do jornalista não foi movimentada. A Kangoo e os documentos da vítima também não apareceram. Até o início da tarde desta terça-feira, ninguém havia feito contato com a família ou com a polícia, pedindo resgate.

Compartilhe

10 ideias sobre “Corpo do jornalista é encontrado. Assassino está preso. Crime foi passional

  1. maria elisa

    Lamento pela morte do jornalista e pelo sofrimento da família. O que pegou mal foi outro jornalista que anunciou ameaças de morte no próprio facebook e depois deu entrevista na tv com voz alterada para não ser identificado. Patético.

  2. antonio carlos

    Fica aí um aviso para a tigrada metida, ainda existem homens com muita vergonha na cara. ACarlos

  3. Leo

    Triste fim, respeito à familia, mas aquele jornalista do FACE que disse ter sido ameaçado foi uma vergonha. ‘esquerdinha’ de aráque.

  4. Carlos

    Parabéns a Policia Civil. Sofreu forte pressão de interesses políticos em fazer baderna. Calou com eficiência.

  5. Jeronimo

    Me compadeço pelo ocorrido, mas como fica a petezada do Cefúria que atribuía a morte por motivação política! Ah esse PT! E viva o Zé Dirceu!

  6. policial civil

    Não se esqueçam que o GAECO acompanhou toda a investigação e quem expediu o mandodo de prisão do acusado foi um juiz e não a polícia. Tenho pena da viúva descobrir dessa forma a traição do marido e dos filhos que perderam o pai, muito triste pra família. Agora insinuar que a polícia está envolvida é o cúmulo da ignorância. Tomara que todos que falam mal de nós nunca precisem de polícia, vocês que estão de fora não tem noção do nosso trabalho, dos riscos diários que corremos e muito menos de como é feita uma investigação desse porte. Fácil criticar, só quem sente na pele é que sabe pelo que passa e ainda tem que ler na imprensa que insinua tendenciosamente que a polícia está envolvida. Parabéns a polícia e ao Gaeco que rapidamente elucidaram mais um crime, como todos outros que elucidamos mas a mídia não dá a mesma ênfase.

  7. Tufão

    QUEM SERÁ QUE MATOU O MAX ?????????????????????POLÍCIA CIVIL, OU POLÍCIA MILITAR??????????????????????????? – VAMOS ORGANIZAR UMA PASSEATA PEDINDO EMPENHO DA REDE GLOBO NA SOLUÇÃO DO ASSASSINATO, JÁ SE PASSARAM MUITOS DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como tudo é culpa da polícia…………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.