15:07De novo?

Como resultado da briga de foice entre os nobres deputados estaduais Cleiton Kielsen e Ney Leprevost, começaram a falar novamente em CPI dos Pedágios na Assembleia Legislativa do Paraná. Já fizeram uma que virou fumaça. No ano passado tentou-se outra – e foi barrada ali mesmo, na chamada Casa do Povo. Mais uma tentativa frustrada e a coisa vira chacota. O grande nó que, ao que parece, é desprezado para se fazer onda que não leva a nada, é que os contratos foram feitos de uma forma impecável, sem brechas para serem desfeitos, sejam eles lesivos ou não. Se existisse alguma forma de pulverizá-los, o então governador Roberto Requião teria conseguido nos seus oito anos de governo. Não fez e sua frase de baixa ou acaba virou tacape contra sua cabeça.

Compartilhe

10 ideias sobre “De novo?

  1. marcelim

    Faltou no final:

    *Essa nota foi patrocinada pela Associação das empresas de pedágio do Paraná

  2. Petrukio

    Direto ao ponto. Parabéns!
    “Se existisse alguma forma de pulverizá-los, o então governador Roberto Requião teria conseguido nos seus oito anos de governo.”

  3. ricardo crovador

    Ok. Mas seria bacana se aparecesse pelo menos um pouco do destino desta dinheirama extra acumulada pelas concessionárias. Esta “gordura” incluída nos preços cobrados vai pra quem mesmo?

  4. antonio carlos

    Esta Caixa de Pandora em que se transformou o assunto pedágio nunca vai chegar a lugar nenhum. Também pudera, depois de ficarmos ouvindo a mesma cantilena durante os 8 anos da ditadura requiana, o pedágio baixa ou acaba, e não aconteceu nenhuma coisa nem outra. Não é agora que se vai chegar a lugar algum. Com esta Caixa de Pandora nem a verve afiada do Greca pode. ACarlos

  5. Zangado

    Uma investigação séria nesse tema começaria pelos principais responsáveis – pelos capos – que instituíram o pedágio, firmaram contratos, estabeleceram aditivos e motivaram mais de uma centena de ações judiciais que assomavam, dois anos atrás (segundo as próprias concessionárias) um passivo que ultrapassava 300 milhões de prejuízo aos cofres públicos !!!

    Uma investigação séria cobraria daqueles que prometeram resolver com o pedágio “baixa ou acaba” e ele não acabou, continuou e só aumentou !!!

    Tudo que se fizer fora disso – fora de apurar responsabilização de mandatários e agentes públicos sobre o pedágio é PAPO FURADO !!!

    AO MENOS PARA A SOCIEDADE QUE ESTÁ PAGANDO TODO ESSA CONTA …

  6. Firmino

    Zé Beto, deixa de ser inocente. Justo você… Você não se lembra do relatório preliminar do TC que apontou desequilíbrio de R$ 200 milhões? Detalhe: o relatório nada mais fez do que aplicar o contrato. Essa história de que o contrato é perfeito é uma bobagem. Não é esse o ponto. A questão é contábil. O importante é definir o equilíbrio econômico-financeiro. Outra coisa: Requião não só deixou de fiscalizar o contrato, como o piorou. Se tem algum santo na história, aliás, não é o Requião.. Povo inocente, vida de gado…

  7. Firmino

    Anote ai: autos de auditoria n.º 39.864-3/11 do TC (veja extrato do processo no site do Tribunal). Toda a história dos contratos de pedágio bem contada e examinada. E com a indicação do valor do desequílibrio da tarifa. É claro que o processo já foi devidamente arquivado por despacho do Ilustríssimo Relator Conselheiro Nestor Baptista, esse exemplo de homem público. A propósito, a imprensa, que fez um alarde danado com o relatório preliminar, não vai falar nada sobre o relatório final e o arquivamento forçado do processo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.