7:17Potencial e coisa e tal

Os repórteres Ana Luiza Mikos e Karlos Kolbach tiveram acesso ao relatório sobre as obras do estádio Joaquim Américo elaborado pela comissão da Comissão de Fiscalização da Copa de 2014 do Tribunal de Contas do Paraná. Informam que ele classifica como “receita pública” o repasse do potencial construtivo avalizado pela prefeitura de Curitiba. Mas, ainda segundo o texto da reportagem publicada hoje (ler abaixo) “o relatório defende que a liberação dos valores ao clube seja submetida a um controle maior da sociedade – e do próprio TC-PR”, o que dá a entender que não implode a engenharia. A conferir.

http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/arena/conteudo.phtml?tl=1&id=1307736&tit=TC-PR-faz-pente-fino-na-Baixada

Compartilhe

16 ideias sobre “Potencial e coisa e tal

  1. Mira Graçano

    Zé,
    Eu já havia passado estas mesmas informações num link, no PRTV1, logo que o Luciano Ducci retirou o projeto da pauta, na véspera das eleições. Informei que numa conversa com o pres. do TC, Fernando Guimarães, ele admitiu que se trata de dinheiro público e que o TC iria sugerir mudanças no texto que permitissem maior controle por parte do próprio TC e da sociedade.
    Abraço,
    Mira Graçano

  2. Emerson Paranhos

    A reportagem é parcial e até certo ponto mentirosa. A copa que não é do Atlético está tendo somente um construtor o Atlético. Contra tudo e contra todos. Na reportagem verbas para obras na cidade é creditada ao Atlético ou a gazetona é burra ou quer fazer a cabeça da opinião pública contra o Atlético. Fato este comum na Mídia.
    Quanto aos Srs do Governo e Tribunal de contas, parem de demagogia, digam logo ; NÃO QUEREMOS QUE O ATLÉTICO FAÇA A COPA, queremos que os coxas a façam e pronto. Idenisem o Atlético pelo aquilo que ele fez. E, fez sozinho sem dinheiro virtual (que é virtual) e peguem a copa dobrem redobrem e façam o que quiserem, inclusive podem até doar para aquele Sr cheio de soberba que preside o Coritiba..

  3. Cabeza de Vaca

    A “terra das araucárias” produz personalidades intrigantes! O carnaval em relação ao suposto parecer do TC (cadê a publicidade do ato?????) é tragicômico! O jornal e um colunista em especial estão, digamos, histéricos. Em breve devem convocar a população para lavar as calçadas da praça em frente ao estádio como supremo protesto. Talvez o exército e todas as forças armadas também sejam convocadas! A ONU e OEA receberão, igualmente, moções veementes contra as obras!

  4. Emerson Paranhos

    Tadinha da jornalista ao se justificar. Como sempre a culpa é dos outros. Deviam assumir seu ódio contra o Atlético e pronto. Todo mundo compreenderia. Nâo haveria problema.

  5. Fabiano Utrabo Merlin

    Reportagem mentirosa??? Mas quem disse que a utilização do dinheiro público é IMORAL é o próprio diretor jurídico da CAP S/A!!! Nós não queremos a Copa no nosso estádio, podem ficar para vocês, porque no NOSSO estádio só entra dinheiro NOSSO. Nós queremos, como todo cidadão de bem, que o dinheiro PÚBLICO seja bem utilizado, sem superfaturamentos em favor de parentes e nem tampouco utilização em coisas que não sejam absolutamente necessárias. Já que a Copa vai acontecer de um jeito ou de outro, que TODOS NÓS sejamos coerentes e morais.

    Em tempo: se der chabú, como faz com um estádio semi-destruído e com um clube sem dinheiro para colocá-lo em ordem para a disputa de partidas? Sem essa de indenização, todos sabiam dos riscos e possibilidades. Eu espero sinceramente, pelo bem dos grandes atleticanos que eu conheço, que o pessoal coloque a mão na consciência e comece a trabalhar direito, sem vaidade pessoal e sem prepotência…

  6. Coronel Perseu Jacutingassa

    Esse tal Emerson Paranhos ou é parente do MCP ou é um daqueles iludidos que os falcões gostam: é só dizer que as acusações são uma “intriga política” que os ingênuos acreditam…
    Fala sério: vc acha mesmo que só porque é o atrético é que estão dizendo (os próprios atleticanos) que existem coisas “suspeitas” ?

    Ou vc é do time que apoia o “rouba mas faz” ? Se for isso, meu caro… vc está no século errado.
    Isso é vergonha.
    Muito infantil deixar a paixão por um time de futebol ofuscar o fato de que o dinheiro público está sendo … digamos…”mau usado”.
    A propósito, ao que consta, o presidente do TC é atleticano, sobrinho do cidadão que dá nome ao estádio…

    Se liga cidadão !!

  7. Emerson Paranhos

    Se Deus quiser vai dar chabu e nós atleticanos decentes reergueremos a baixada para vocês imorais morrerem mais uma vez de inveja, ranço e soberba. Falar nisso o que deu a agressão a criança que foi agredida quando recebeu uma camisa do São Paulo??? Cadê a gente moral e decente???ou se escondem citando o Atlético. Para de hipocrisia meu.

  8. Emerson Paranhos

    Este tal de Perseu Jacutinga é conhecido de longa data. Quanto a mim não é apenas paixão. Sempre fui contra o Atlético colocar seu patrimonio nas mãos de politicos que trouxeram a copa para o Brasil. Agora deste o começo sente-se o ranço, o contra, o falso moralismo e isto me revolta.
    Ledo engano seu . Não sou parente nem devo nada a Petraglia nenhum e nem me iludo com nada.. Ainda ledo engano seu, o pres do TC é coxa o que não quer dizer nada.
    Repito a copa não é do Atlético e estão querendo responsabilisar o Atlético por tudo que for da copa. Usando para isto a desculpa da antipatia e o passado do Petraglia. Mas o alvo é a instituição Atlético e a arma é a paixão clubistica irracional. A reportagem credita ao Atlético até a verba federal destinada a obras na cidade. Se não quiserem ler, tudo bem, mas está lá na gazetona.

  9. Fabiano Utrabo Merlin

    Pois é… A criança e o pai foram agredidos realmente, e eu espero que os culpados sejam punidos. E como anda a contenda Ultras x Fanáticos, que se matam cada vez que se encontram nos bares e terminais da vida, se agredindo e ferindo pessoas tão inocentes quanto a criança e o pai? Mesma coisa pra vc, desavisado: PARE DE HIPOCRISIA, MEU!!! Porque não tem nada pior que duas facções DO MESMO TIME se matarem por ai…

  10. Fabiano Utrabo Merlin

    A população só quer que o dinheiro empregado na obra seja usado de forma correta e moral. Repassar dinheiro ao filho e ao primo, em licitações duvidosas e direcionadas não é lícito. Se fosse o dinheiro do clube, não me importaria. Mas é dinheiro PÚBLICO, e como tal deve ser utilizado com responsabilidade e inteligência. Ninguém mais aguenta ouvir essas asneiras, como Mario Celso Cunha disse anteriormente, “não precisa pagar”. Como assim??? Tem que pagar SIM. Agora não tem mais volta, façam o estádio, mas façam com RESPONSABILIDADE e acima de tudo HONESTIDADE e TRANSPARÊNCIA.

  11. Coronel Perseu Jacutingassa

    Direito de Resposta, (concedido com base na Lei do Impedimento, combinada com a Regra Três, Segunda Divisão):
    1. Não conheço “de longa data” nem de data recente nenhum Paranhos, nego e re-nego…(se houver foto ou vídeo, é montagem amadora…)

    2. Faço minhas as palavras do Ultrabo;

  12. Emerson Paranhos

    Conforme também as leis citadas pelo brolhante Jacudingassa também afirmo não conheço este tal Jacutinga mas que ele é conhecido…ah isto é.
    Ficou brabinho…não é creuza…. Tome um calmante e vá dormir.
    Abs do Paranhos.

  13. Emerson Paranhos

    Caro Zé Beto. Desculpe se usei teu Blog para polemizar. Não foi esta a intenção. Juro que de agora em diante não baixarei o nível mais.
    Abs Emerson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.