14:01Zen no Barigui

Pela causa:

Yoga gratuita no Parque

Iniciado em 2010 e que ganhou a adesão e simpatia de crianças, jovens e adultos, foi iniciado o Projeto Yoga no Parque, no Barigui.

As atividades do projeto são gratuitas com aulas  de yoga – prática milenar difundida principalmente na Índia e que trabalha corpo e mente, através dos ásanas (exercícios físicos com posições específicas) e mantras (canções), além de meditação.

Em 2012, a terceira temporada do projeto, foi iniciada no último dia 3, reunindo mais de 50 participantes. “A expectativa era grande diante da mobilização das pessoas nas redes sociais. Mas ficamos surpresos, pois em 2010, as primeiras aulas tinham 10 pessoas. Neste ano já começamos com mais de 50. Foi sensacional”, avaliou o professor Silvio Lopes, idealizador do Yoga no Parque.

Agora, as aulas seguem durante toda a primavera e verão (veja abaixo os horários). Além da prática em si, o projeto visa arrecadar alimentos para entidades carentes.“O Yoga no Parque, acima de tudo, é social. Além das aulas estamos fazendo uma grande mobilização para arrecadar alimentos. A nossa meta é meia tonelada. E antes mesmo do início das aulas, já conseguimos 100. Isso é fantástico e mostra a força do projeto”, conta Silvio.

Para quem quiser participar, as aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras pela manhã, a partir das 9h, e segundas, quartas e sextas-feiras nos finais de tarde, a partir das 17h30, sempre no gramado localizado do lado oposto ao pavilhão de convenções. “Todos estão convidados. É só chegar!”, finalizou Silvio.

Agenda

– Yoga no Parque Temporada 2012

– Aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h; e segundas e quarta às 9h

– Parque Barigui, lado oposto ao pavilhão (entrada da C. Hartmann)

Compartilhe

Uma ideia sobre “Zen no Barigui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.