18:18Datafolha: Ratinho Junior, 37%; Lucano Ducci, 27% e Gustavo Fruet, 23%

Do G1:

Ratinho Jr. tem 37%, Ducci, 27%, e Fruet, 23% dos válidos, diz Datafolha

Pesquisa foi realizada com 1.650 pessoas; margem de erro é de 2 pontos. Rafael Greca tem 11%, Alzimara 1% e Meirinho 1% dos votos válidos.

O Datafolha divulgou, neste sábado (6), a quinta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Segundo o Datafolha, “na véspera da eleição, Ratinho Junior tem 37% dos votos válidos; diferença entre Luciano Ducci e Gustavo Fruet cai para 4 pontos”.

Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:
Ratinho Jr. (PSC) – 37%
Luciano Ducci (PSB) – 27%
Gustavo Fruet (PDT) – 23%
Rafael Greca (PMDB) – 11%
Alzimara
(PPL) – 1%
Bruno Meirinho (PSOL) – 1%
Avanilson (PSTU) – 0%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 6 de outubro deste ano. Foram entrevistadas 1.650 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00648/2012.

Veja os números do Datafolha, para a pesquisa estimulada:
Ratinho Jr. (PSC) – 34%
Luciano Ducci (PSB) – 24%
Gustavo Fruet (PDT) – 21%
Rafael Greca (PMDB) – 10%
Bruno Meirinho (PSOL) – 1%
Alzimara (PPL) – 1%
Avanilson Araújo (PSTU) – 0%
Branco/nulo/nenhum – 5%
Não sabe – 5%

Pesquisas anteriores
primeira pesquisa do Datafolha foi divulgada em 21 de julho e registrou os seguintes resultados, na estimulada: Ratinho Junior (27%), Luciano Ducci (23%), Gustavo Fruet (23%) Rafael Greca (10%). Os demais candidatos não pontuaram.

Na segunda pesquisa, divulgada em 29 de agosto, também na estimulada, Ratinho Junior tinha 27% das intenções de voto, Luciano Ducci, 27%, Gustavo Fruet, 20%, Rafael Greca, 8%, Bruno Meirinho e Carlos Moraes, 1%. Avanilson Araújo e Alzimara Bacellar não pontuaram.

Na terceira pesquisa, divulgada em 13 de setembro, a estimulada apontava que Ratinho Junior tinha 32% das intenções de voto, Luciano Ducci, 26%, Gustavo Fruet, 16%, Rafael Greca, 7%, Alzimara Bacellar, 1%, Bruno Meirinho, 1% e Carlos Moraes, 1%. Avanilson Araújo não pontou.

Na quarta pesquisa, divulgada em 27 de setembro, Ratinho Junior tinha 32% das intenções de voto, Luciano Ducci, 25%, Gustavo Fruet, 17%, Rafael Greca, 11%, Bruno Meirinho e Alzimara, 1%. Avanilson Araújo não pontou. Também na estimulada.

Na quinta pesquisa, divulgada em 3 de outubro, pela estimulada, Ratinho Jr. tinha 34%, Luciano Ducci, 25%, Gustavo Fruet, 18%, Rafael Greca, 10%, Bruno Meirinho, 2%, Alzimara Bacellar, 1%, e Avanilson Araújo não pontou.

Segundo turno
Datafolha também simulou o segundo turno com os nomes dos três primeiros colocados na pesquisa. Ratinho Jr. venceria se disputasse contra Ducci ou Fruet. Os resultados dos três cenários foram:
– Ratinho Jr. 50% x 38% Ducci
– Ratinho Jr. 47 % x 42% Fruet
– Fruet 49% x 39% Ducci

Rejeição
O Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Ducci foi o mais citado, com índice de rejeição de 29%. Em seguida, aparecem Rafael Greca, com 27%,  Ratinho Jr., 22%, Alzimara Bacellar, 17%, Bruno Meirinho, 15%, Avanilson Araújo, 12%, Gustavo Fruet, 11%. Votariam em qualquer um, 10% dos entrevistados. Rejeitam todos/não votariam em nenhum, 3%, e não sabem, 4%.

Compartilhe

2 ideias sobre “Datafolha: Ratinho Junior, 37%; Lucano Ducci, 27% e Gustavo Fruet, 23%

  1. Zangado

    É Fruet subindo e Ducci afundando …

    Não adianta os motoqueiros ir passando e derrubando placas dos outros candidatos nas esquinas (vi isso duas horas agtrás na esquina do cemitério da Água verde …) é o desespero batendo às postas …

    O cara não decola nem com dois papagaios de pirata pendurados no ombro …

    O dedo do povo está mostrando onde vai clicar !!!

  2. BENTO

    Zé, passei perto de um cueca de seda meu deus que cheiro…os caras estão borrados….cruz credo…fedeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.