18:14Pesquisa liberada

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

Pesquisa IRG aponta empate entre Fruet e Ducci

A eleição do próximo domingo (7) em Curitiba será uma das mais disputadas da história.

É o que mostra a mais nova pesquisa IRG Consultoria, que teve a divulgação liberada há pouco pela Justiça Eleitoral.

De acordo com os números da pesquisa estimulada, Ratinho Jr (PSC) lidera com 30% das intenções de voto. O candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) estão tecnicamente empatados na segunda posição, respectivamente com 23% e 21,2% da preferência.

O candidato do PMDB, Rafael Greca soma 8%, Bruno Meirinho tem 1,6%, Alzimara 0,4 e Avanílson Araújo tem 0,1%. Brancos e nulos somam 8,8%. Outros 3,1% não responderam e 3,4% não sabem.

O Instituto ouviu 826 eleitores entre os dias 1º e 3 de outubro e a margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa IRG, contratada pela coligação Curitiba Quer Mais, está registrada na Justiça Eleitoral com o número TRE PR – 00558/2012.

Espontânea

Na espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados, Ratinho Jr aparece com 25,9%, Luciano Ducci tem 19,6%, Gustavo Fruet 15,9%, Rafael Greca 5,8%, Bruno Meirinho 1,2% e Alzimara 0,4%.

31% dos entrevistados não souberam responder.

Rejeição

O prefeito Luciano Ducci tem a maior rejeição (27,7%). Rafael Greca é rejeitado por 17,7%, Ratinho Jr por 15,5%, Gustavo Fruet por 6,2%, Alzimara por 4,7%, Bruno Meirinho por 3,9% e Avanilson por 1,8%.

Anterior

Na pesquisa IRG anterior, divulgada no último dia 18, Ratinho Jr aparecia com 30,75%, Ducci com 27,75%, Fruet com 20,75% e Rafael Greca tinha 8,50%.

Na espontânea, Ratinho Jr t 23,50%, Ducci tem 21,75%; Fruet, 16,75%. Greca tem 5% e os demais, menos de 1%.
A rejeição mostra Greca na frente, com 22%. Ducci tem 18%; Ratinho Jr, 15% e Fruet, 7,75%. Alzimara e Meirinho tem 4%; Carlos Moraes, 3,75% e Avanilson, 3,50%.

A pesquisa IRG de 18 de setembro foi registrada sob o número TRE PR-00199/2012.

Compartilhe

16 ideias sobre “Pesquisa liberada

  1. Jovem

    A vontade do povo é externada mesmo nas urnas, por isso Mírian e Gustavo tomarão posse em 1 de Janeiro de 2013!

  2. GERALDO MARCONDES

    O Instituto é do Picler e mesmo assim o Gustavo está atrás do Ducci. Acho que já era!

  3. Elton

    Absurdo esse Ducci usar o horário da propaganda dos vereadores agora a pouco para se promover. Tá liberado? Tá podendo ou vale a pena pagar a multa simbólica de 5 mil para gaguejar suas promessas?

  4. luana

    engraçado, só este blog publicou esta pesquisa, ninguém mais no mundo. ah, e o site do gustavo é claro, aquele que passou a campanha inteira falando mal das pesquisas.

  5. Elton

    luana,
    Dia 07/10/2012 por volta das 19h00 vamos poder conferir a credibilidade das pesquisas de intenção de votos e dos seus respectivos Institutos – o resto é mera especulação.
    Quantas vezes você foi entrevistadas nas ultimas 4 eleições? Conhece alguém que foi questionado por algum instituto?
    Independente da credibilidade ou não, não foi o Zé Beto quem contratou a pesquisa. E o que você diz das pesquisa que o Beto Richa e o Ducci contrataram e que colocava o Ducci em primeiro na intenção de votos? Na ultima ele já não aparece mais em primeiro porque o Instituto não quer perder a pouca credibilidade que resta e vai ficar feio se os números forem bem diferentes do resultado final.
    O Ducci passou a campanha inteira fazendo a chantagem de que os curitibanos não podem colocar em risco a continuidade da sua administração que é a melhor do mundo, tanto é verdade que pela primeira vez um prefeito de Curitiba figura como 11° no ranking dos prefeitos do Brasil, antes era sempre primeiro ou segundo.
    A verdade: o Ducci caiu de paraquedas na prefeitura e a única vez que foi eleito para algum cargo foi com a ajuda dos votos proporcionais que o Ratinho recebeu para deputado estadual em 2002, trocando em miúdos, o Ratinho elegeu o Ducci em 2002, levou ele na bagagem a tiracolo, isso ele não fala, naquela ocasião o dinheiro do Ratão foi bem vindo para o Ducci e não se discute o quanto custa eleger um deputado estadual ou federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.