12:22Greve de juízes

A Associação dos Juízes Federais do Brasil informa: os magistrados vão cruzar os braços nos dias 21 e 22 de novembro. E quem vai julgar isso?

Compartilhe

4 ideias sobre “Greve de juízes

  1. Apolinário Zarzuela

    Interessante uma greve de juízes. Os juízes, embora servidores públicos “latu sensu”, não se consideram funcionários públicos “strictu sensu”. Isso, porque, em teoria, eles se consideram membros, órgãos do poder judiciário, e assim, inseparáveis da instituição em si, ou seja, são partes integrantes da instituição. Então, como admitir greve de quem é a própria instituição, orgão do corpo judiciário? Como reivindicar para si mesmo? Uma contradição em termos. Em seus próprios termos.

  2. Zangado

    Consta que os magistrados nacionais ganham tão bem ou melhor que os magistrados dos países hegemônicos ou em desenvolvimento.

    Perguntar então não ofende:

    1) magistrados de lá fazem greve?

    2) reivindicam o que?

  3. Coronel Perseu Jacutingassa

    Uma EXCELENTE maneira de protestar seria abrir mão dos 60 DIAS de férias remuneradas por ano, (com + 1/3 no salário para CADA PERÍODO de 30 dias, claro).
    Lamento srs. togados, seus privilégios inexplicáveis obscurecem qualquer eventual reivindicação justa. V. Ex. são só e tão somente a nova nobreza nessa Corte travestida de república.

  4. Conde Edmundo Dantas

    O Brasil vive, de há muito, o Governo do Juízes, o que é pior que a ditadura miliatar que vivemos há alguns anos. Chegará o momento que o país será inadiminstrável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.