8:01Francisco Alvim no Paiol Literário

Do jeito que veio:

O projeto Paiol Literário — promovido pelo Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe na nesta quarta-feira, dia 3, às 20 horas, o poeta Francisco Alvim. Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

Francisco Alvim nasceu em 1938, em Araxá, no interior de Minas Gerais. Escritor e diplomata, estreou na literatura em 1968 com o livro de poemas Sol dos cegos. Em 1974, publicou, pela coleção Frenesi, marco da chamada “poesia marginal”, Passatempo. Alvim é ganhador do Prêmio Jabuti por duas coletâneas: Passatempo e outros poemasPoesia reunida (1968-1988). Entre seus livros mais recentes estão Elefante, a coletânea Poemas [1968-200] O metro nenhum.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 57 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no sitewww.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformará os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.