15:55Advogado de José Dirceu diz que reportagem da revista Veja é “leviana, desprovida de fatos, depoimentos e documentos”

Da Folha.com

Advogado de Dirceu critica reportagem sobre Valério

O advogado de José Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, criticou neste sábado (15) a reportagem da revista “Veja”a que atribui ao empresário Marcos Valério novas declarações sobre o esquema do mensalão.

“É no mínimo estranho que, na véspera do início do julgamento do meu cliente e próximo do primeiro turno da eleição municipal, a revista ‘Veja’ venha com matéria leviana, desprovida de fatos, depoimentos e documentos”, disse o advogado.

“Assim como fez quando invadiu o quarto de hotel do meu cliente, a revista vem com ataques”, afirmou.

“Quero registrar que fico tranquilo com o fato de meu cliente ser julgado pelo STF, onde tem magistrados experientes”, ressaltou o advogado de José Dirceu.

Segundo a revista, Marcos Valério acusou o ex-presidente Lula de chefiar o mensalão. “Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para Lula porque eu, o Delúbio [Soares, ex-tesoureiro do PT] e o Zé [Dirceu, ex-ministro] não falamos”, teria dito Valério em Belo Horizonte.

Valério teria afirmado que o montante que abasteceu o mensalão foi muito maior que os R$ 55 milhões apontados pelo Ministério Público Federal. Segundo ele, R$ 350 milhões passaram pelo esquema.

A entrada e saída de dinheiro estariam registradas num livro guardado a sete chaves por Delúbio.

2 ideias sobre “Advogado de José Dirceu diz que reportagem da revista Veja é “leviana, desprovida de fatos, depoimentos e documentos”

  1. Emerson Paranhos

    A revista conta o óbvio..Imagine se estes roubos tivesse acontecido em outro governo que não do PT. O presidente teria caído. Como o poder está com os Petistas o Lulla sobreviveu e a verdade tem sido escamoteada.

  2. antonio carlos

    O que será que se espera de advogado que defende réu? Que ele que o cara é pelo menos santo, honesto já é outra coisa. Aí tudo o que se diga contra o réu, ou o ex-chefe dele, não vale nada, é tudo mentira. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>