13:41Nossa zaga é uma “Pereira”

por Sergio Brandão

Tenho percebido uma pequena distorção nos vocabulários usados dentro e fora de campo, mas que na verdade querem dizer a mesma coisa. O que os treinadores e jogadores costumam chamar de infelicidade de determinado jogador, na arquibancada o torcedor chama isso de cagada. Quando o treinador diz que faltou foco, na arquibancada o torcedor chama o cara de fdp. Quando a defesa erra e o técnico diz que houve falta de atenção na marcação, o torcedor percebe uma outra coisa: para ele o nome disso é “pqp, fulano de tal!”  Quando, com muito custo, o time consegue marcar um golzinho e recua, e todos, técnicos e jogadores chamam de cautela, na arquibancada o nome disso é “time de merda! recuou porque se acovardou e não sabe fazer outra coisa além de se defender”. Só quando o assunto é arbitragem, todos, jogadores, técnicos e arquibancada fecham consenso sobre como tratar o caso. Outra linguagem é usada pelos radialistas. Se for ao campo, é de se divertir ou de se indignar e até se irritar com tanta contradição entre opiniões sobre as mesmas jogadas, jogadores, e decisões tomadas pelo treinador nas substituições. Tenho me dado ao luxo de ouvir três emissoras na mesma partida. Se você tem problema de personalidade é capaz de ir embora e nunca mais voltar. Você vai se convencer que não entende nada de futebol. Então, faça como eu, vá porque mesmo que seu time perca, ainda dá pra se divertir. É verdade que é uma diversão cara, mas se tiver que escolher entre futebol, um radinho de pilha, um sorvetinho, e muita observação, ou ficar em casa, não perca tempo, vá. Mais uma coisa. Não seja exigente, não espere ver futebol. Isso faz tempo que ninguém joga mais.

Compartilhe

2 ideias sobre “Nossa zaga é uma “Pereira”

  1. William

    Estou surpreso que os nossos comentaristas entendidos não perceberam que de fato houve um erro do bandeira . Marcelo Moreno de fato não estava impedido. Mas havia outro jogador do Gremio , na frente do gol . A bola não foi para ele. Mas ao sair do pé do jogador que chutou para a área ,o bandeira não poderia saber para quem ia e nem o goleiro. Portanto este outro jogador participa do lance. Vejam o lance pelo angulo lateral e congelem a imagem no momento da saida da bola. Se isto nao for impedimento …..

  2. antonio carlos

    Parabéns torcedor apaixonado, porque eu não saio de casa para pagar caro e ver porcaria, sentar em arquibancada ruim, ser achacado pelo “descuidador de carro”. E ver o time entregar a rapadura no fim da partida. A zaga até pode ser uma “Pereira”, mas o time é uma podreira. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.