9:52Pela causa

O Ministério Público do Paraná informa:

Candidatos à prefeitura firmam compromisso pela infância e juventude

Os candidatos à Prefeitura de Curitiba participam nesta terça-feira, 21 de agosto, da campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente”, uma parceria entre o CAOP da Criança e do Adolescente e da Educação, o Movimento Paraná Sem Corrupção, entidades não governamentais e lideranças locais na área da infância e juventude. O evento, que tem como slogan “Vote consciente! Vote apenas em candidatos que assinaram oCompromisso pela Criança e pelo Adolescente!”, será realizado no auditório Ary Florêncio Guimarães, na sede do MP-PR em Curitiba, às 14 horas. A população e a imprensa poderão acompanhar.

A campanha tem como objetivo sensibilizar e colher compromissos dos candidatos às próximas eleições municipais com as crianças e adolescentes. Confirmaram presença os candidatos Alzimara Bacellar (PPL), Avanilson Araujo (PSTU); Bruno Meirinho (PSOL); Gustavo Fruet (PDT); Luciano Ducci (PSDB); Rafael Greca (PMDB) e Ratinho Junior (PSC). Após a abertura oficial, os sete candidatos terão 10 minutos para apresentar propostas para a área, por ordem de sorteio a ser realizado na hora.

Os candidatos também terão a oportunidade de firmar termo de compromisso com a infância e juventude contendo 22 itens sugeridos pela campanha. Assim, estarão assumindo, perante seus eleitores e a sociedade, a obrigação moral de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes residentes no município. O documento será lido por crianças da Chácara Meninos de 4 Pinheiros, organização não governamental localizada em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, que acolhe crianças e adolescentes que viveram nas ruas, em situação de vulnerabilidade social.  Confira aqui a íntegra do termo que será assinado pelos candidatos.

A campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente” está sendo estimulada pelo Ministério Público do Paraná em todo o estado. Além de dois modelos de termos de compromisso destinados aos candidatos a prefeito e a vereador, estão disponíveis no site do MP-PR materiais como cartazes, folder explicativo à população (que pode ser impresso e distribuído em escolas, centros comunitários e em outros locais públicos) e orientações gerais para os interessados em replicar a campanha.

Compartilhe

6 ideias sobre “Pela causa

  1. Marcela Machado Lins

    Ducci foi o único que quando pode fez algo pela juventude, estou com ele e não abro!

  2. Valeska

    Eu acho que o único candidato que não tem essa preocupação evidente é o Luciano. Não vejo propostas dele a esse respeito, ele só fala nas propostas que já fez antes com o Beto e não cumpriu, então com certeza poderemos esperar boas coisas para esse programa, do Fruet e do Greca, pois o Ratinho Jr na minha opinião está fora da casinha ainda.

  3. Moni

    É quem registra em cartório, fazendo o papel de bom moço e no final não cumpre é complicado. Como posso confiar nesse pessoal novamente? Não confio mais.

  4. Aroldo

    Ducci definitivamente nao está do lado dos jovens… todos esses anos e até agora nada fez. Tmabem nao adianta assinarem esse comprimisso e após terem canetiado, entrar pelo ouvido e sair pelo outro.

  5. Thiago

    Minha sicera opinião de que acredito muito mais nos discursos de Gustavo Fruet!!

    Assim como quando era criança e adolescente recebeu todo apoio, carinho e respeito do grande Maurício Fruet, acredito que do assunto entende e sabe passar os valores que ganhou para os demais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.