13:59Justiça afasta prefeito e dois secretários em São Pedro do Iguaçu

O Ministério Público do Paraná informa:

A Justiça determinou, nesta quinta-feira, 9 de agosto, o afastamento do prefeito municipal e dos secretários de Saúde e de Educação de São Pedro do Iguaçu, região Oeste do Paraná. Os três foram denunciados em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná, em 30 de julho, por improbidade administrativa, com pedido de liminar de afastamento dos cargos públicos e de indisponibilidade de bens. De acordo com a Promotoria, o prefeito Natal Nunes Maciel e os secretários Jacir Danelli (Saúde) e Sandra Inês Kaeffer de Albuquerque (Educação) estariam praticando perseguição política contra servidores públicos que se encontravam em desvio de função. “O objetivo era obter favorecimento e apoio nas eleições municipais que se aproximam”, explicou o promotor de Justiça de Toledo, Hugo Evo Magro Corrêa Urbano.

Os denunciados, segundo a ação, “articularam a transferência das servidoras, que já se encontravam em situação irregular, com o único propósito de promover perseguição política, de modo a puni-las e, principalmente, punir seus maridos, que estão concorrendo a cargos políticos pela oposição do atual prefeito, ora réu. Além disso, mantiveram sob sua administração e articulação, esquema de concessão de privilégios para servidores que apoiassem a candidatura do réu”.

A ação partiu de uma denúncia recebida pelo promotor Eleitoral Sandres Sponholz, de que duas servidoras públicas teriam sido removidas dos cargos que ocupavam no setor da saúde do município para atender em uma creche e em uma entidade assistencial. As funcionárias são esposas de candidatos a prefeito e a vereador de oposição à atual gestão.

A partir de declarações prestadas pelas denunciantes, bem como documentos e gravações de diálogos entre os envolvidos, o MP-PR pediu a cassação do registro da candidatura, bem como aplicação de multa ao atual Prefeito Municipal, Natal Nunes Maciel, candidato à reeleição, e também aplicação de multa aos dois secretários.

Confira aqui a íntegra da decisão da Justiça.

Compartilhe

2 ideias sobre “Justiça afasta prefeito e dois secretários em São Pedro do Iguaçu

  1. Edson Fernando

    Beto, o chamado acima esta errado, nao e SAO MIGUEL DO IGUACU…e sim outra cidade SAO PEDRO DO IGUACU/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.