12:17Magro, adeus

Do IG:

Cantor Magro, do MPB4, morre aos 68 anos em SP

O cantor Antônio José Waghabi Filho, o Magro, morreu na manhã desta quarta-feira (8) em São Paulo, em decorrência das complicações provocadas por um câncer de próstata. Magro era integrante do MPB4, um dos mais importantes grupos vocais da música brasileira. O músico estava internado no hospital Santa Catarina desde a semana passada. Ele havia sido diagnosticado com câncer na próstata havia dez anos, e o tumor se espalhou para outros órgãos.

Com o MPB4, Magro lançou mais de 30 discos, incluindo clássicos da música brasileira como “Cicatrizes” (1972) e a série de álbuns pela gravadora Elenco entre 1966 e 1971. O grupo também participou de gravações importantes de Chico Buarque, como “Roda Viva” e “Construção”. Magro será cremado na cemitério da Vila Alpina, também em São Paulo, nesta quinta-feira (9). O velório acontece no hospital Beneficência Portuguesa.

O músico Aquiles Rique Reis, companheiro de Magro no MPB4, publicou a seguinte nota no site oficial do grupo: “Meus amigos, Depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro doMPB4, nos deixou.  Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música. Fraternalmente, Aquiles”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.