7:55Escatológico

Um eleitor com memória não se surpreendeu com a frase que ganhou espaço no final de semana. “Tem cocô embaixo das floreiras da Rua XV. Precisamos Curitiba de cara limpa”, disse Rafael Greca em visita àquela rua. O representante da ninguenzada foi ao arquivo mental e lembrou que, com a sacada, o candidato do PMDB apenas reafirma sua fascinação com o tema e com os termos. Quando prefeito (1993-1996) advertiu os moradores de Santa Quitéria com essa sutileza: “Rio não caga!”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Escatológico

  1. GUMERCINDO SARAIVA.

    ZÉ BETO, bom dia :
    Ao que me consta, a rua XV de novembro ou rua das Flores, é tida com cartão postal desta cidade, ou… FOI. Não sei se a av. Batel tomou o lugar da velha , querida e tradicional XV.
    O que se vê atualmente na XV, são cenas piores do que as fotos e documentários dos campos de concentração da época da Segunda Guerra. Não temos mais usuários da XV a partir das 21h00 até o meio da manhã. São os novos donos da XV : os moradores de rua. Nada contra os moradores de rua, todos temos compaixão dessa gente.
    .Mas… eles , infelizmente não passam de depósito de seres humanos para a nossa Prefeitura. A noite dormem no trecho entre a Mons. Celso e Mal. Foriano , aproveitando o papeção das caixas de sapatos da lojas da região e cobertores doados que são guardados nas caixas de telefonia. Uns se empilham sobre os outros para aproveitar o calor humano, defecam e urinam em todos os trechos da XV.
    O que faz o poder público ? Nada. A FAS apareçe episodicamente para distribuir sopa aos moradores de rua e diz que é isso mesmo. Ledo engano dos nossos sociólogos.
    Pergunto : o que está sendo feito de verdade para esses seres humanos ?
    Convido os leitores a circular pela XV entre 07h30 até as 09h00. É um cheiro terrível de urina e escrementos humanos.
    Quem limpa isso ? Os comerciantes da região.
    Aqui vai uma proposta para os candidatos a prefeito.
    Isenção de IPTU para os lojistas da XV, por limparem os ecrementos humanos do Cartão Postal desta cidade. A proposta é bizarra, mas bem que pode ser verdadeira, já que só enxergamos aquilo que faz bem aos olhos, olfato e a beleza.
    O que nos agrides… bem deixa isso prá lá.. .
    TRISTEZA E VERGONHA DE MORAR NESTA CIDADE, QUE EM ÉPOCAS PASSADAS FOI TIDA COMO ECOLÓGICA. HOJE… É ESGOTO A CÉU ABERTO NA RUA MAIS FAMOSA DA CIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.