8:43Justiça mantém prisão de vereador e de ex-chefe regional do IAP em Paranaguá

O Ministério Público do Paraná informa:

O Juízo da 2ª Vara Criminal acolheu, nesta terça-feira (31), pedido do Ministério Público e determinou a prorrogação da prisão temporária do ex-chefe do Escritório Regional do IAP e de um vereador de Paranaguá, investigados por crimes contra a administração pública e crimes ambientais. Eles foram presos provisoriamente na última sexta-feira (27), quando foi deflagrada a “Operação Valadares”. Ontem (31), a Justiça determinou mais 5 dias de prisão para os investigados, já que outras diligências estão em andamento.

A “Operação Valadares”, realizada de maneira conjunta pelo Ministério Público Estadual, pela Polícia Federal e pela Polícia Militar Ambiental, estava sob sigilo judicial, que foi revisto nesta terça (31), possibilitando a divulgação de parte das informações. Durante a Operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. As investigações apontaram fraudes em diversos processos de licenciamento ambiental que tramitaram perante o escritório regional do IAP em Paranaguá.

Desde o início da “Operação Valadares” foram ouvidas diversas pessoas na Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, dentre elas os presos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.