6:58O doping

O goleiro Rodolfo, do Clube Atlético Paranaense, foi flagrado no teste antidoping e o STJD o suspendeu preventivamente por 30 dias. No jogo contra o CRB, de Alagoas, realizado no dia 9 de julho, o teste realizado constatou a presença de cocaína. É preciso ter muita cautela nesta hora e não se fazer pré-julgamentos. Dificilmente um atleta usa este tipo de droga para melhorar desempenho durante uma partida, a não ser se não tem conhecimento de seus efeitos e tempo de duração deles. Na maioria dos casos conhecidos, o atleta utilizou a substância no dia anterior, também por desconhecimento de quanto tempo ela pode ser detectada nos exames. Rodolfo tem apenas 21 anos. Pode ser que tenha caído na armadilha da experimentação, caso se comprove o uso, e esteja na fase da “magia”, do deslumbramento com os efeitos da droga, ou seja, longe da dependência, a doença que pode aniquilar sua vida em todos os sentidos. Orientação de profissionais da área é fundamental, se este for mesmo o caso. A conferir.

Compartilhe

2 ideias sobre “O doping

  1. sb

    mas como na média jogador de futebol é um debilóide, dá pra imaginar que o time do Atletico inteirinho anda cheirando alguma coisa. Só isso justifica a “belo” futebol das últimas rodadas.

  2. TCzeiro

    Outro péssimo profissional, independente da idade, deveria saber que o uso de drogas é totalmente contrário aos princípios de qualquer esportista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.