12:27Fruet diz que Ducci é omisso no caso das multas do secretário

Mensagem enviada pela assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

Mais uma vez, o prefeito de Curitiba demonstra omissão. Manter no cargo de secretário de trânsito um recordista em multas é sinal de descaso com o cidadão de bem, que se submete às leis. Ou o fato de ser membro do órgão (JARI) que julga recursos de motoristas infratores coloca o secretário acima da lei? Como pode um secretário, que deveria zelar pelo cumprimento das leis de trânsito, desrespeitá-las reiteradamente, dirigindo e falando ao celular, estacionando em local proibido, furando sinal e andando acima do limite de velocidade? Não podemos aceitar como normal um motorista acumular mais de 200 pontos em infrações. Pior ainda, sendo a maior autoridade de trânsito de Curitiba.

No último domingo (15) – data na qual surgiram as primeiras denúncias – o secretário se apressou em emitir nota e garantir que antes de ser nomeado, no início deste ano, comunicou ao prefeito sobre sua extensa ficha de multas. Em entrevista publicada nesta terça-feira (17) na Gazeta do Povo, o prefeito afirma que ficou surpreso com a denúncia, já que quando convidou Marcelo Araújo para ser secretário não sabia do assunto.

Isso é coerência? Esta não é a postura correta e rigorosa que os cidadãos esperam do prefeito. Aliás, este não é o primeiro episódio de omissão do atual prefeito. Assim se manteve em relação às denúncias de corrupção na Câmara, quando se distanciou do processo e, de longe, conduziu a bancada governista para proteger João Cláudio Derosso. Foi omisso ao não vetar, no início deste ano, o reajuste de 30% aprovado pelos vereadores para os próprios salários. Mais omisso ainda foi ao não determinar a investigação da empresa Consilux, que manipulou radares de trânsito e não foi capaz de flagrar carro a 190 km/h na noite do assassinato de dois jovens. Aliás, a empresa continuo recebendo da Prefeitura mesmo depois das denúncias. Isso só para citar alguns casos. Repito. Não é essa a postura que os curitibanos esperam do seu prefeito.

Compartilhe

19 ideias sobre “Fruet diz que Ducci é omisso no caso das multas do secretário

  1. ROQUE

    SÓ PARA LEMBRAR: TAMBÉM NÃO É A POSTURA INCOERENTE QUE OS CURITIBANOS ESPERAM DOS SEUS POLÍTICOS, EM PARTICULAR OS NEO-PETISTAS LIBERAIS DE HOJE.

  2. Lukas

    E mais, o Fruet esqueceu que o Paulo Bernardo, seu princiapal apoiador (no momento, pois amanhã não saberemos de lado ele estará) também tava com a carteira cheia de multas e fez curso de reciclagem. Porque o Araújo é diferente, só porque é secretário de trânsito. Assim, quer dizer que médico não pode ficar doente?

  3. Jaelson Cardoso

    até q enfim alguem se manifestou. essa situação é absurda. o cara nao tem vergonha na cara.

  4. Roberto

    Esse trêgego Lucas esquece que há uma diferença: o ministro não escondeu, não entrou com recurso mandrake e nem era o ministro dos transportes. Acorde, rapaz.

  5. Conde Edmundo Dantas

    Pô, esse Lukas é um completo “sem noção”. Que exemplo estapafúrdio: “Assim, quer dizer que médico não pode ficar doente?”. Nada a ver, é claro que médico pode ficar doente, o que não pode é o médico receitar ao seu paciente a abstinência de álcool e cigarro e ser flagrado na boate fumando e babando de bêbado no colo da prostituta.

  6. jeremias, o bom

    Para defender o prefeito que não sabe de nada (mas ficou rico rapidinho) esses barnabés aí de cima usam cada argumento engraçado, não é mesmo?

    Este blog é genial! Parabéns, Zé Beto!

  7. leandro

    Como tem confusão na área pública ultimamente, não sei se o mundo mudou, eu mudei ou o pessoal tá mesmo sem noção de que os tempos são outros, mas parece que aqui no Brasil tem muita bronca que estão por aí, vide mensalões, dunehiro na cueca , aquele antes da eleição que era para ferrar com o Serra, passaporte vermelho para quem não é diplomata, cntratos com a Delta mal explicados e agora essa questão das multas, que é de todas a menorzinha perto do que vemos lá em Brasília e aguardem que a Rosane Collor vai abrir o verbo, pelo menos é o que disse.
    Quanto os politicos aqui da terrinha, temos uns que eram contra e meteram o cacete no PT e hoje, por uma questão “ideológica” (até parece que acreditamos), está abraçado com o PTssoal, desde o Lula até com o porteiro da sede do PT, mas na CPI dos Correios foi um tenaz e contundente cobrador na CPI. Estranho, como as pessoas mudam, ou será que eu mudei?

  8. Cabeza de Vaca

    A “notinha” ia bem até o segundo parágrafo, quando descambou para a galhofa, cobrando/acusando atitudes para tr casos

  9. Elton

    Leandro, ou você é ingênuo demais ou deve estar abusando da nossa inteligência, ou pensando que somos burros como uns e outros que, por falta de ter o que falar do Fruet, ainda fica associando o que ele fez e falou dos corruptos do mensalão com a sua aliança política para ser candidato a prefeito depois de ter sido praticamente escorraçado do PSDB por questões pessoais de EGO do Beto Richa… Se é pra falar da aliança do Fruet com o PT, então por que não falam da mega coligação que o PSB e PSDB fizeram para tentar eleger o Ducci (Oh! desculpe. Queria dizer: Luciano Richa). O engraçado é que os mesmo que falam mal da aliança do PT de SP (Lula) com o PP do Maluf se esquecem que o PP do Mesmo Maluf está apoiando o PSB do Luciano. Se é pra argumentar, que argumente com COERÊNCIA. Não é essa a bandeira que vocês estão levantando? Coerência só se for na hora de encher o bolso, nisso vcs todos são bem coerentes…

  10. Urtigao

    Esse Lukas deve ser idiota, o médico quando fica doente nao esta cometendo nenhuma infração porra.

  11. marcelo santana

    o ducci sabia das multas do marcelo araujo , agora vem de caô. eu sei que ele sabia.

  12. Elton

    Tem outra Leandro: a Rosane Collor demonstrou ser uma tremenda mal caráter e a Globo idem (demonstrando seu preconceito com as religiões afro-descendentes), fazendo o povo esperar por revelações bombásticas dessa “mulherzinha” que, depois de vinte anos, diz que vai falar e não fala nada (só mostra o quanto é fútil ao afirmar que tem amigas que ganham mais de 40 mil reais de pensão e ela tá insatisfeita com os 18 mil reais que ganha sem nunca ter trabalhado na vida. Esta é a moral de uma pessoa que se auto-intitula defensora da verdade, se fosse coerente deveria ter dito isso a vinte anos no calor dos fatos.
    Essa mulher deve ter ganhado uma bolada e ainda, de quebra, divulgando um livro que não tem nem a capacidade de escrever sozinha – contratou um jornalista para escrever para ela, incompetente.
    O Collor está descendo o porrete na Globo e a Globo vai revirar um passado de vinte anos para tentar condenar o Collor por supostos crimes que ele já pagou, tendo ou não cometido.
    Fica esperto Leandro, aqui você vai debater com pessoas que tem conhecimento de conjuntura política, se não tem argumento fique quieto no seu canto em vez de ficar papagueando o que ouve da boca dos comissionados do Luciano e do Beto Richa.

  13. antonio carlos

    Que ótimo, a temporada de falar besteira começou. Felizmente termina logo, assim passamos o Natal e o Ano Novo na boa. ACarlos

  14. Acadêmico

    Até que enfim um político que faz.. política! Alguém que sustenta suas ideias, ao invés de esconder-se atrás de marketeiros. Quem quer representar o povo tem que deixar o povo saber como ele pensa.

  15. leandro

    Calma Elton. Assim penso que você daqueles democratasd que só aceitam a própia versão ou aoinda dos que dizem “nunca na história desse país houve um governo….” Ou mais ninguém tá dizendo que você ingênuo, mas a carapuça serve para quem a desejar e você meu caro parece que já usou a mesma e serviu como uma luva
    E meu senhor intelectual na política não se afobe em perder o seu valioso tempo e ferir seus incansáveis dois neurônios. AH! não vamos agora frazer prova de títulos nem de curriculo, pois não sei nem interessa o seu o meu eu sei bem e não falo pela cabeça nem pela boca de outros e tua atitude é típica do pessoal do teu partido que não se contenta com o que tem ou não tem e quer ter educação….sabe bem o que é isso?

  16. leandro

    Ah! Antes que eu esqueça Eloton. vá encher o saco de outro. Isso é porque você escreveu duas vezes. Manda um cartão de natal para o Lula e o Maluf, que você e êles se merecem.
    Elton, abraços e boa noite durma feliz com o teu ódio invejosoi no coração. Eu sou um cara resolvido e você me parece não ser . Se estrá carente procure tua turma.

  17. Elvira

    O Fruet desceu a lenha no Lula da mesma forma. E deu no que deu. Daqui a pouco vai estar abraçado com esse secretario tbem

  18. pedro

    Independente do que o Fruet pensa ou deixa de pensar, o secretário continua sendo um cara de peroba que não tem sequer a dignidade de se afastar ao ser flagrado numa situação constrangedora. Pior é o prefeito que finge que tá tudo bem. O tal Marcelo entrou pra disfarçar a caca que a anterior diretora do Setran fez. Daí ele faz uma caca pior ainda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.