8:40A conta

A previsão oficial de gastos dos sete candidatos a prefeito de Curitiba é de pouco menos de R$ 70 milhões. A conta que a ninguenzada faz é uma – e o resultado é o espanto pela montanha de dinheiro a ser torrado em poucos dias. A conta feita do outro lado, onde os protagonistas são a parte visível de uma engrenagem poderosa, silenciosa e gananciosa, é outra. O orçamento da prefeitura para o primeiro ano do mandato do eleito em outubro chega a R$ 5,6 bilhões. Juntando lé com cré, é isso aí mesmo o que vocês estão pensando.

Compartilhe

5 ideias sobre “A conta

  1. antonio carlos

    E tem eleitor jurando que acredita que o seu candidato a prefeito só quer o bem dele, prefeito, é claro. Se alguém puder me auxiliar, por favor faça-o, porque até agora eu não consegui entender como é que alguém torra milhões de Reais só pelo prazer de trabalhar para mim. ACarlos

  2. MARIANA LINS

    Quanto dinheiro derramado na ultima hora, o eleitor tem que largar mão de ser trouxa e partir pra ofensiva em cima dessa gente, afinal de contas ninguém é bonzinho assim não. Bonzinho é o poder que eles não abrem mão pra mandar e desmandar na população.

  3. cleiton

    Inacreditável! é muito dinheiro investido em campanha e pouco na cidade, isso evidenciando a atual prefeitura que desses 70 milhões vai gastar quase 25…é uma brincadeira sem tamanho com a população!

  4. Igor

    A engrenagem da política funciona dessa forma no nosso país, ninguém vai conseguir se eleger fazendo uma campanha de Gandhi. Muitos milhões são necessários pra convencer o povo da capacidade de cada candidato… quanto maior a incompetência, parece que maior deve ser o investimento (custa caro enganar o povo).

  5. Anelize Caron

    eu me lembro na eleiçao pra governador q o Beto Richa gastou um horror de dinheiro. aí eu li no Terra hj q o Ducci vai gastar mais do que o chefe dele gasto… aí a coisa fica complicada né? queria poder ganhar de volta o dinheiro do imposto que eu pago, já q a empresa me faz pagar plano de saúde empresarial….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.