O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) decidiu, em julgamento de última instância, suspender a campanha do Boticário que anunciava a o perfume Malbec. Criada pela agência AlmapBBDO, o comercial afirmava: “Malbec, a fragrância masculina mais vendida do Brasil”. A Natura questionou a afirmação do concorrente paranaense pedindo que a empresa de Miguel Krisgner comprovasse a liderança de vendas. Como nenhuma das duas empresas conseguiu comprovar qual é perfume masculino mais vendido no país, o conselho optou por tirar do ar a propaganda.
A decisão foi injusta, pois se havia dúvidas quando aos números, deveriam buscar uma terceira fonte de informações. Assim, o Conar prejudicou O Boticário e beneficiou a Natura. Em dúvida, não poderia ter se decidido como fez, na minha opinião.
JJ
Olha, eu votaria naquilo q já foi; Yang, alguem lembra? Mas aí foi um tempo q valia a pena a gente ir ao Botica…Agora é tempo de manchar camisas e ser atendido por meninas de tom sobre tom.