17:34A nova vereadora

Da Assessoria de Comunicação  da Câmara Municipal de Curitiba:

Nova vereadora toma posse na Câmara

A enfermeira Maria Goretti Lopes (PSDB) foi empossada como vereadora na manhã deste sábado (7), na Câmara de Curitiba. A nova parlamentar é servidora concursada da Secretaria de Saúde do Paraná e já foi presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado e da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben). Na tribuna, afirmou que irá trabalhar principalmente na defesa da mulher, dos trabalhadores da Saúde e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Maria Goretti se tornou a suplente imediata do PSDB depois de o terceiro suplente da coligação PSDB/PR, Edson Pereira Rodrigues, conhecido como Edson do Parolin (PSDB), assumir uma cadeira na Casa no mês passado. Maria Goretti ocupa cadeira declarada vaga pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), após desfiliação de João Cláudio Derosso. “Reconheço que é pouco tempo, mas, quando queremos e temos comprometimento, é possível desenvolver um bom trabalho”, afirmou, acrescentando que conta com apoio de diversos segmentos.
Participaram da posse o presidente, vereador João Luiz Cordeiro, João do Suco (PSDB), Tico Kuzma (PSB), Jairo Marcelino (PSD), Noemia Rocha (PMDB), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Professor Galdino (PSDB), Jorge Yamawaki (PSDB), Edson do Parolin (PSDB), Francisco Garcez (PSDB), Valdemir Soares (PRB) e Odilon Volkmann (PSDB), além de autoridades, familiares, líderes comunitários, representantes de entidades do setor de enfermagem e de movimento de mulheres.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Curitiba

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.