17:03O negociador

Da analista do Planalto Central:

O senador Alvaro Dias (PSDB) é quem está negociando os encaminhamentos entre Brasil e Paraguai nessa fase delicada pós Fernando Lugo. A sugestão do nome dele partiu de um tucano do Paraná que venceu as próprias resistências e o indicou. E,vamos e venhamos, Alvaro pode ter um papel bem mais decisivo do que o tal do Patriota, que até agora voou pra cá voou pra lá e …nada.

Compartilhe

5 ideias sobre “O negociador

  1. michel deolindo

    Tem que começar a taxar os produtos que vem de lá, carne, soja, não está no Mercosul, é como se fosse da Europa, Estados Unidos a ousadia das leis. Duela a quem duela!

  2. Barão do Rio Branco

    Zé…penso que vc vive em uma ilha sem nenhuma tecnologia, toma tento rapaz!!!!!

    Álvaro Dias e os golpistas do Paraguai
    Por Mauro Santayana, em seu blog:

    O novo governo paraguaio pode ficar tranqüilo: o senador Álvaro Dias garantiu ao presidente Franco o apoio incondicional do PSDB à nova ordem estabelecida em Assunção. Com essa solidariedade, o chefe de governo do país vizinho está apto a reverter a situação de repúdio continental, vencer a parada no Mercosul e roncar grosso – como, aliás, está começando a fazer – contra o Brasil, a Argentina e o Uruguai.

    O problema todo é que o bravíssimo senador Álvaro Dias, companheiro de dueto, até há poucas semanas, do senador Demóstenes Torres nas objurgatórias morais contra o governo, não combinou esse apoio com o povo paraguaio, que irá às urnas em abril e, provavelmente, nelas, dirá o que pensa da “parlamentada” de Assunção. E, mais ainda: não será ouvido nos foros internacionais que estão tratando do tema. Nesses centros de decisão, quem estará decidindo serão os chefes de estado e os chanceleres dos países do continente. Por enquanto, estando na oposição, os tucanos não podem falar em nome do Brasil.

    A posição brasileira, prudente e moderada, está sendo assumida em consultas com os países vizinhos e com as organizações regionais. Nenhum desses países, por mais veementes tenham sido os protestos, violou um milímetro sequer da soberania do Paraguai – embora, na destituição de Lugo, o soberano real, que é o povo paraguaio, não tenha sido ouvido.

    O Brasil já anunciou que nada fará que possa prejudicar diretamente o povo paraguaio. Mas as suas elites devem estar advertidas de que a decisão de construir regimes democráticos sólidos, com o respeito absoluto à vontade popular, manifestada em eleições limpas e livres, é irrevogável na América do Sul.

  3. jeremias

    O Senador já perdeu o gps faz tempo.

    A última dele foi aquela gaitice de perguntar sobre extraterrestres e abduzidos ao jornalista goiano que compareceu à CPI.

    Foi buscar lã e saiu tosquiado.

    Seriedade, que é bom, …

  4. antonio carlos

    Qual dos ministros ousa enfrentar a companheira? O chanceler com certeza não é este cara. Aí a política externa é conduzida do jeito da companheira, porrada em quem ela não gosta. E beijinho beijinho em quem ela gosta, não é Chavito? ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.