13:05Gol de Alex no Pequeno Príncipe

Pela causa:

O jogador Alex, eterno ídolo coxa-branca, atualmente no Fenerbahçe da Turquia, participa nessa quinta, dia 28, no Hospital Pequeno Príncipe, da inauguração da sala de fisioterapia que leva seu nome. O jogador fez uma doação que permitiu a reforma do espaço e a compra de um equipamento inovador para tratamento de crianças com problemas neurológicos.

A sala Alex de Souza será o espaço onde se vai ser desenvolvido tratamento com Pediasuit. Trata-se de um inovador macacão ortopédico desenvolvido pelo programa espacial russo e adaptado para uso médico nos Estados Unidos. Pesquisadores perceberam que o estado de ausência de gravidade no espaço causava situações análogas a problemas físicos decorrentes de paralisia cerebral.

Pediasuit permite uma evolução significativamente mais rápida do que a obtida por procedimentos tradicionais.

Tratamento inicial realizado pela fisioterapeuta Adriana Maria Barreto Domingues, do Pequeno Príncipe, mostrou em menos de uma semana evolução que normalmente levaria cerca de 9 meses para ser obtida.

O macacão deu suporte para uma criança de 5 anos que nunca havia conseguido andar sem auxílio de um adulto conseguisse se movimentar sozinha numa esteira rolante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>