13:05Gol de Alex no Pequeno Príncipe

Pela causa:

O jogador Alex, eterno ídolo coxa-branca, atualmente no Fenerbahçe da Turquia, participa nessa quinta, dia 28, no Hospital Pequeno Príncipe, da inauguração da sala de fisioterapia que leva seu nome. O jogador fez uma doação que permitiu a reforma do espaço e a compra de um equipamento inovador para tratamento de crianças com problemas neurológicos.

A sala Alex de Souza será o espaço onde se vai ser desenvolvido tratamento com Pediasuit. Trata-se de um inovador macacão ortopédico desenvolvido pelo programa espacial russo e adaptado para uso médico nos Estados Unidos. Pesquisadores perceberam que o estado de ausência de gravidade no espaço causava situações análogas a problemas físicos decorrentes de paralisia cerebral.

Pediasuit permite uma evolução significativamente mais rápida do que a obtida por procedimentos tradicionais.

Tratamento inicial realizado pela fisioterapeuta Adriana Maria Barreto Domingues, do Pequeno Príncipe, mostrou em menos de uma semana evolução que normalmente levaria cerca de 9 meses para ser obtida.

O macacão deu suporte para uma criança de 5 anos que nunca havia conseguido andar sem auxílio de um adulto conseguisse se movimentar sozinha numa esteira rolante.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.