17:41Fruet confirmado

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

Mais de duas mil pessoas lotaram o ginásio do Clube Thalia, na manhã deste sábado (23), para acompanhar a convenção do PDT e PV, que confirmou o nome de Gustavo Fruet (PDT) para disputar a Prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro. A advogada Mirian Gonçalves (PT) irá compor a chapa majoritária como vice.

As chapas proporcionais serão definidas até o próximo dia 30, quando novos partidos poderão se somar a aliança.

Lideranças nacionais dos três partidos compareceram. Destaque para o ex-senador Osmar Dias (PDT), deputado Rosane Ferreira (PV) e os ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann (PT).

Fruet agradeceu o esforço de todos que trabalharam para que a aliança entre os três partidos fosse construída e o projeto consolidado. “Todos que acompanharam nossa trajetória política sabem das dificuldades que enfrentamos até chegarmos a este momento. Tenho a confiança de que fizemos as escolhas certas, já que hoje temos pessoas de bem ao nosso lado. Todos têm grande disposição para trabalhar”, afirmou.

Mirian Gonçalves disse que o projeto de governo está sendo construído em sintonia com os programas do Governo Federal. “Estamos aqui para dar continuidade ao trabalho de inclusão social da presidenta Dilma. Nossa união de propostas vai na direção da distribuição de renda”, explicou.

A presidente do PV/PR, deputada federal Rosane Ferreira, destacou a força da aliança e o processo de elaboração do plano de governo. “Construímos uma aliança muito forte, pautada por ideologias. Todas as propostas do plano de governo estão fundamentadas nos conceitos da sustentabilidade e da construção de uma sociedade igualitária”, disse.

O presidente estadual do PDT, Osmar Dias, afirmou que o projeto caminha na direção certa. “Novamente, estamos ao lado de aliados poderosos, que irão nos ajudar a vencer a eleição e governar democraticamente. É bom lembrar que o PT sempre debate muito mas, quando chega a uma definição, segue unido e trabalha forte”, lembrou.

O ministro Paulo Bernardo garantiu que Gustavo Fruet é o homem certo para resgatar a capacidade inovadora, que sempre foi a marca de Curitiba e se perdeu nas recentes gestões. “O Gustavo tem competência intelectual e conhece a cidade como poucos. O governo Federal tem muita disposição em ajudar. A presidenta Dilma já mandou avisar que vai ajudar o Gustavo a governar a cidade”, frisou.

Já a ministra Gleisi Hoffmann disse que o projeto de Fruet está em sintonia com o governo Dilma Roussef e trará soluções para velhos problemas. “Hoje Curitiba tem problemas no atendimento a saúde, na falta de vagas nas creches e na mobilidade urbana. Nosso governo terá a liderança do Gustavo e intensa participação e colaboração do Governo Federal”, completou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.