9:08O pior dos mundos

Do analista dos Planaltos:

Gustavo Fruet fez nome e renome como deputado federal ético que combateu a turma do mensalão em 2005. Agora é candidato a prefeito de Curitiba apoiado pelo partido PT. Tudo bem que essa história de mensalão começa em Belo Horizonte, no PSDB, ex-partido de Fruet, mas isso é outra história. O que não estava no script era o retorno à cena do ex-presidente Lula que, hiperativo, e com tempo de sobra, resolveu enquadrar o STF para que o julgamento do mensalão, que já vinha sendo protelado há 7 anos, fosse transferido para uma data mais propícia para o PT e alguns listados como integrantes de quadrilha que são candidatos candidatos. A trapalhada de Lula precipitou o início do julgamento do mensalão, que vai coincidir com a campanha eleitoral. É o pior dos mundos para Fruet. Com o julgamento vai se ressaltar as contradições da aliança que formou para ser candidato, apesar de muita gente achar que ela seria inevitável para se ter qualquer chance de concorrer e também que do outro lado da trincheira não há santos – e a marca do agora proscrito João Claudio Derosso não será esquecida tão cedo. A ideia de dividir o palanque com Lula, portanto, pode ser uma temeridade. Afinal, vai ser uma campanha em que o julgamento do PT e dos mensaleiros e do próprio Lula vai dominar o noticiário.

Compartilhe

8 ideias sobre “O pior dos mundos

  1. F.s

    A campanha do analista dos planaltos contra o Fruet é descarada. Vide comentários anteriores.
    Mas quem tem memória neste pa-ís não pode esquecer as falcatruas tão imorais quanto o mensalão do PT. Por ex, o governador Arruda, de Brasília, do DEM – tradicional apoiador do PSDB; escândalos recentes no Estado de São Paulo – há décadas governado pelo PSDB; o escândalo local do Derosso – PSDB (que seria o natural vice de Ducci); a roubalheira na Alep (que o PT não protagonizou) e a aliança Requião-Ducci (leia-se Richa), já sacramentada para o 2o. turno – apesar de os seus miquinhos amestrados já estarem trabalhando para o atual prefeito desde o primeiro turno.
    O analista, que tenta o tempo todo colar o Lula no Fruet, devia também colar o Requião do Ducci-Richa. Tá tão escancarado!

  2. Analecto Borges

    A verdade dói nos petistas de carterinha. E vai doer muito mais no incoerente do Guguinha.

  3. Fernando Gomes

    Gustavo esqueceu uma das frases favoritas do pai, o grande Maurício: “A esperteza, quando é demais, vira bicho e come o esperto”. Com aquele jeitão de bom moço ele quis ser esperto imaginando que o PT e seus trambiques já haviam sido assimilados pela população. O julgamento do mensalão vai também servir para o eleitor de Curitiba julga a flexível ética de Fruet.

  4. Roberval

    Dilma será a grande eleitora de Gustavo nas camadas mais populares, e não o Lula. E nas classes sociais mais acima ele nada de braçada, dada a rejeição ao Ducci, cuja imagem é ruim em razão dos problemas da cidade. E se for para ficar no campo da ética é só lembrar que até bem pouco tempo o Derosso era o nome dos sonhos do Beto para compor a chapa.

  5. Célio Heitor Guimarães

    Como amigo, admirador e eleitor de Gustavo, já disse aqui do meu constrangimento com a mistura dele com o PT. Mas é preciso que se restaure a verdade dos fatos: não é Gustavo que está apoiando o PT; é o PT que apoia Gustavo. Parece a mesma coisa, mas não é.

  6. Marcelo Araújo

    O problema do Fruet é um só: nunca fez nada na carreira dele a não ser discursar contra a corrupção. E notabilizou-se, nacionalmente, por combater a corrupção do PT de Lula, a quem agora apóia e por quem é apoiado. O resto são as desculpas de políticos quando mudam de lado.

  7. Pedro Américo

    Marcelo Araújo, que tal enxergar a questão sob uma outra ótica? Liste aí os casos de corrupção em que o próprio Gustavo esteve envolvido. Não há lista, simplesmente. E o que está em discussão é o que é melhor para a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.