15:51Caso Donha, 12 anos sem solução

O PPS do Paraná informa:

Rubens volta a pedir solução para o Caso Donha após 12 anos do crime

O deputado federal Rubens Bueno e a coordenadora do PPS Mulher Angela Donha participaram pela décima segunda vez de audiência no Ministério Público, nesta segunda-feira (04 de junho), para pedir solução ao assassinato de Miguel Donha, que na época despontava como pré-candidato à prefeitura de Almirante Tamandaré. Tanto Rubens como Angela, que é filha da vítima, suspeitam de motivos políticos. “Todo ano insistimos em desvendar o crime. O fato já fez o décimo segundo aniversário. Não vamos desistir. O PPS continua de luto”, diz Rubens Bueno.    “Respeitosamente fizemos mais um apelo para pedir atenção ao caso do meu pai. O crime aconteceu em janeiro de 2000 e ainda não foi resolvido. Nossa família ainda confia na justiça dos homens. Queremos punição aos envolvidos”, afirmou Angela. Quem recebeu as lideranças do PPS foi o procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia. “É de grande interesse da procuradoria que o caso seja apurado. Procedimentos como este demandam tempo. Vamos tomar providências”, declarou o procurador.  

Caso Donha

No início de 2012, completaram-se 12 anos do assassinato de Miguel Donha. O empresário foi surpreendido por dois homens no portão da chácara de sua propriedade e levado até Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. No meio do caminho, os criminosos deixaram a esposa de Miguel sair do carro. Em seguida, o político recebeu um tiro no joelho e foi abandonado. Após o crime, a família recebeu ameaças para não dar continuidade ao caso e dois acusados morreram com evidência de queima de arquivo.

Há uma forte suspeita de que o crime foi arquitetado por rivais políticos de Miguel Donha. Depois de mais de uma década, o caso ainda não foi resolvido. O período para prescrever é de 20 anos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.