15:00Greca entra com mandado de segurança contra ‘terceirização’ de espaços públicos

Da assessoria de imprensa de Rafael Greca:

O ex-deputado estadual Rafael Greca (PMDB-PR) entrou, nesta terça-feira (29) com mandado de segurança contra os atos da Prefeitura de Curitiba, para “terceirizar” a gestão da Pedreira Paulo Leminski, a Ópera de Arame e o Parque Náutico. Segundo o advogado Marcelo Marcengo, a medida visa suspender o edital que “contém irregularidades insanáveis, além do que, o preço mínimo proposto pela Prefeitura é aviltante (desonroso) e destrói o patrimônio público”, informa.  Para o advogado, o mais grave é que o edital não apresentou publicidade alguma, como determina a lei. O documento, informou Marcengo, só foi conhecido pela população a partir de denúncias nas redes sociais, o que provocou cobertura da imprensa. 

Na análise de Rafael Greca, a “terceirização” é uma privatização com outro nome e, segundo ele, “vai criar um monopólio dos grandes shows para uma única empresa”. “Isso não trará benefícios nem para a cidade, nem para o público”, afirma.

E completou: “Esses espaços são de direito da população e ao transferi-los para a iniciativa privada, a atual Prefeitura cria o “direito de propriedade” sobre o que antes era de todos os contribuintes, passando a reder recursos para interesses alheios à história da cidade”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Greca entra com mandado de segurança contra ‘terceirização’ de espaços públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.