7:42Tiros nos tiras

Do jornal Gazeta do Povo, em reportagem de Mauri König, Diego Ribeiro, Felippe Aníbal e Albari Rosa

Cúpula da polícia usa viatura para ir à praia, escola, compras e bordel

Enquanto falta carro para investigar crimes; delegados, escrivães e investigadores dispõem de veículos oficiais para uso pessoal

Viaturas da Polícia Civil do Paraná que deveriam ser destinadas à investigação de homicídios e outros crimes estão sendo usadas por delegados, escrivães e investigadores para viajar em férias, levar os filhos à escola, ir às compras, transportar comida para cachorros, ir a prostíbulos. Durante cinco meses, uma equipe da Gazeta do Povo analisou documentos secretos, conferiu gastos, fez investigações de campo e concluiu que grande parte dos 2.197 carros oficiais da corporação foram desviados para atender a interesses pessoais. Enquanto isso, a polícia consumiu R$ 41,5 milhões com aluguel de veículos nos últimos oito anos, média anual de R$ 5 milhões.

Leia a reportagem completa: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/policia-fora-da-lei/conteudo.phtml?tl=1&id=1259161&tit=Cupula-da-policia-usa-viatura-para-ir-a-praia-escola-compras-e-bordel

Compartilhe

6 ideias sobre “Tiros nos tiras

  1. Oliveira

    Prezado amigo Zé Beto, devemos sugerir ao Beto Richa e demais administradores públicos que sigam o modelo adotado pela COPEL que consite em ter em todos os seus veículos públicos um Formulário chamado ” RUV – REGISTRO DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS “, que fica obrigatoriamente no porta luva dos veículos e todo funcionário condutor do veículo em uso deve preenchê-lo e mantê-lo atualizado, onde nesse formulário consta o seu número de matricula funcional que o identifica perante sua respectiva lotação de trabalho, seu horário de saída e de chegada do veículo, sua quilometragem e se for o caso o destino onde foi.

    Com este pequeno e fácil controle, elimina-se os problemas de mau uso de veículos da administração pública e tem-se um controle eficaz sobre os deslocamentos dos funcionários. ( Solicite junto à Copel este controle e veja como é fácil de se utilizar ).

    Tá dada a dica, agora é só implementar.

    Dúvido que não resolva esse problema.

    Obs: Não tem jeito mesmo, se der mole para o funcionário ele inventa moda mesmo. Infelizmente tem que haver certos controles senão vira bagunça e ineficiencia mesmo e no final das contas quem paga o pato somos nós.

  2. Acadêmico

    Delegados, escrivãos e investigadores perseguidos e filmados como patinhos… Por que será que a criminalidade é tão alta no Paraná? Vergonha!!!

  3. Velho de Guerra

    Dá medo até de comentar, nunca se sabe o grau de vingança…Mas, que delegados e policiais sempre fizeram esses usos não é novidade nenhuma, muito menos que frequentam com muita desenvoltura e tranquilidade os bordéis e zonas na capital e no interior então são verdadeiros coronéis do sertão.
    A Gazetona deve prover muita segurança para os jornalista. Tem delega ali com fama de dedo mole e fala rouca… vamo que vamo!

  4. arquimedes

    Caro Zé a turma da bronca tá se “soltando” a única coisa boa foi o Oliveira que falou, o resto é cara magoado porque sabe que o Beto tá forte e a PC nunca foi tão bem dirigida; amanhã já vai ter outro papo, falar da policia já cansou .

  5. ambrosio

    como é que o policial vai atender ocorrencia? de byke? ai ele para num pra dar uma cagada e o traira fotografa, outro vai pra casa e aproveita pra pegar o filho no caminho, termina o plantão e ele vai pra casa (com a viatura né?) e para na panificadora pra levar pão pro café….é fácil achar que é tudo errado como a gazeta aprontou com o material do cagueta traira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.