14:18Brasileiros, a revista

Do jeito que veio:

Revista Brasileiros –  Maio 2012

A Revista Brasileiros do mês de maio, que chega às bancas no dia 10 e traz uma entrevista inédita com Carlos Araújo, ex-marido da presidenta Dilma Roussef. O advogado gaúcho, que integrou o comando de uma organização armada contra a ditadura militar, amargou a prisão política e foi três vezes deputado estadual pelo PDT. Ele contou, para a repórter Luiza Villamea, passagens inesquecíveis da sua história e fala do presente e do futuro. 

A 58º edição traz também uma reportagem sobre a editora Bloch. Os jornalistas Salomão Schvartzman e Zevi Ghivelder, que trabalharam na revista Manchete foram atrás das explicações de como um império que reinou durante muito tempo com 30 revistas, seis emissoras de rádio, cinco canais de TV e um fabuloso parque gráfico conseguiu desaparecer.

A nova edição traz ainda uma reportagem empolgante sobre os 60 anos da Esquadrilha da Fumaça contada por Ruy Flemming, piloto de helicóptero na aviação civil e que foi, por quatro anos, o número 3 da Esquadrilha e fotografada por Hélio Campos Mello, diretor de redação de Brasileiros e coautor do livro Esquadrilha da Fumaça. Reportagens com dois ícones da cultura brasileira: Danilo Miranda, Diretor do Sesc, e  escritora Ana Maria Machado, que tem mais de cem livros publicados no Brasil e em 18 países, também fazem parte da nova edição.

Yves Saint-Geours, embaixador da França no Brasil, fala sobre a parceira entre França e Brasil para a fabricação de submarinos e outros projetos de sucesso, em uma reportagem de Eduardo Hollanda.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.