15:39COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese     

Chinfrins

Pelo menos por enquanto, as reportagens da Gazeta do Povo revelaram apenas pequenos furtos do dinheiro público na Câmara de Vereadores de Curitiba, e nem tãããoooo graves assim. Um dinheirinho para um programa de rádio aqui, outra verbinha de publicidade alí, coisinhas miúdas. O que seria interessante de ver é a variação patrimonial dos “cabocos” que lá habitam. 

Através do Leão

Se ao invés de ficar chafurdando para encontrar arraia miúda os jornalistas tivessem acesso aos sinais exteriores de riqueza das nossas Excelências, poderiam fazer a seguinte conta: bem, a Excelência recebeu tal salário, durante tantos anos, o que deu para sustentar tal padrão de vida, aí incluídos educação de filho, moradia, veículos, gastos com a madame, viagens e afins. Se não ganhou na loteria, nem recebeu herança, o que tiver a mais é de roubalheira. E pronto.

Lá e cá

O presidente da Assembléia Legislativa, grande líder, Valdir Rossoni, exige a expulsão do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, João Claúdio Derosso, do PSDB. Diz que o partido não pode ser contaminado pelos malfeitos dos seus respectivos membros. Vem cá, e ele expulsou também o filho, Rodrigo, depois que o guri perdeu o mandato de prefeito eleito de Bituruna, por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral? Expulsou ou não?

As mãos

A Patrícia Poeta é bela, tem dicção perfeita, e apresenta divinamente o JN. Mas, ao invés de prestar atenção na notícia, a gente fica acompanhando a coreografia da mão esquerda dela, que faz um volteio dançante para acompanhar a cadência das frases. Isso é bom ou ruim para o JN? 

Ela chegou

E como chove em Curitiba! O neto Vicente não foi para a escola e agora está deitado na cama da Vó, assistindo Discovered Kids, coberto por um edredon quentinho e quase pegando no sono. A vida é boa também quando chove…

Compartilhe

10 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Zezinho

    vixe! a jararaca querendo ensinar jornalismo para premio esso. eu vejo e nao morro tudo…

  2. MÁRIO

    E por falar em JN da Glogo.

    Rapidamente, só o que me vem à cabeça (quem se lembrar de mais, acrescente, à vontade, porque há muito):

    •Governo Getúlio Vargas – O governo do salário-mínimo, da legislação trabalhista. Povo a favor, Globo contra. Tanto que, após suicídio de Getúlio, carros de O Globo foram atacados.
    •Golpe de 1964 – Golpe foi contra reformas que beneficiariam o povo. Globo a favor do golpe.
    •Diretas Já – Povo nas ruas queria escolher pelo voto o presidente. Globo contra. Chegou a mostrar multidão na Praça da Sé exigindo Diretas Já, como se fosse apenas uma manifestação pelo aniversário de São Paulo.
    •Leonel Brizola – Povo a favor, Globo contra. Chegou a armar o caso Proconsult para tentar impedir a vitória do governador que vinha do exílio. Durante toda a vida de Brizola fez oposição sem tréguas a ele, e foi a causa principal de Brizola não ter conseguido ser presidente do Brasil.
    •CIEPs – O maior programa de educação popular jamais desenvolvido no Brasil. Povo a favor, Globo contra.
    •Governo do presidente Lula – Assim como o governo do presidente Vargas, o povo a favor, uma aprovação de quase 90%, mas O Globo contra.
    •Bolsa Família – Povo a favor, Globo contra.
    •Governo Dilma – o mesmo dos governos Vargas e Lula. Povo a favor, Globo contra.
    •Queda dos juros bancários – Povo a favor, Globo contra.

  3. joao feio

    Rute. Nós trabalhamos juntos no Governo Mario Pereira! Vc não pode ficar sumida como está.Crie um blog que vai ser um sucesso! Pois vc é fenomenal, seu sempre fã Joao Feio.

  4. Afonso Moreira

    ESTÁ CERTA, RUTH.
    O ALGACI TÚLIO É UM QUE ERA GARÇOM EM SANTA FELICIDADE E HOJE TEM MUITOS E MUITOS SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA.

  5. Muito boa, Mário. Sobre o Jornal Nacional, só tenho a dizer que não assisto, pois acho que é o pior da emissora e também um dos piores que conheço. Portanto, não vejo os volteios da mão da moça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.