10:20COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Meu Paraná

Vivemos num Estado onde, quase sempre, os fatos, as ideias e as opiniões se confundem tanto que é preciso voltar atrás, ler de novo, ouvir outra vez para não sucumbir ao inusitado, ao brega, ao rídiculo, ao escandaloso e enterrar de vez a lucidez. Vejamos:

1)      O governador Beto Richa foi eleito pelo PSDB, corteja o PMDB, mas infla mesmo o PSB;

2)      O PC do B virou cristão, o PDT  reza pela cartilha do PT e o PMDB está um “Deus nos acuda”;

3)      O prefeito mais bem pago do país, Luciano Ducci, “renega” o próprio salário, mas é “obrigado” a recebê-lo;

4)      Policiais estouram uma casa de jogos proibidos no Parolin e são investigados pela própria polícia;

5)   O Porto de Antonina está parado há 52 dias e o Governo renova o “Choque de Gestão”;

5)      O Porto de Paranaguá vende cargos ao invés de exportar cargas e o Governo renova o “Choque de Gestão”;

6)      O ano letivo avança para Abril, o transporte escolar está ameaçado, mas o “Choque de Gestão”…;

7)      O Atlético finge que já tem o dinheiro do BNDES para a Copa e o BNDES finge que já emprestou;

8)      Na Justiça do Paraná descobre-se que o povo, quando quer saber dos gastos, só atrapalha;

9)      E na imprensa confunde-se furor uterino pela notoriedade com jornalismo investigativo.

É o fim dos tempos!

Onde estás?

Uma ausência sentida nos atos oficiais, nos eventos e em todos os acontecimentos do governo Beto Richa ultimamente é a do secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros. Como todo mundo sabe, Ricardo Barros nasceu com vocação total para arroz de festa. Assim como os baianos, Barros não confirma presença: ele chega!    Pela quietude, algo há.

Brasília faz bem

Quem viu de perto o senador Roberto Requião na posse do novo procurador do MP, Gilberto Giacóia, percebeu que ele está mais magro, mais relaxado e mais bonito do que quando estava no Governo.    Prova inconteste que Brasília faz bem aos paranaenses da terceira idade. Vide  Álvaro Dias.

Maldade

Que faringite que nada! O motivo que levou o governador Beto Richa a cancelar toda a agenda de ontem e de hoje foi algo bem mais prosaico: “Pesquisite aguda”! É o que dizem

De volta com o inimigo

O representante do governador Beto Richa nos contatos de hoje em Brasília entre prefeitos sem repasses do transporte escolar e as fontes de recursos é o vice-governador Flávio Arns, secretário da Educação.   E uma das fontes de recursos atende pelo nome de Paulo Bernardo ,desafeto permanente de Arns.

Na China

O presidente da Fecomércio , Darci Pianna, lidera um grupo de 59 empresários que vai visitar a maior feira de comércio do mundo, em Cantão, na China, para aprender um pouco com os chineses sobre as artes da produção barata. É aquela história: quando não se pode vencer o inimigo, junte-se a ele…   Pelo menos nesse caso, dos comerciantes, eles terão muito o que aprender mesmo com os chineses. O que até agora não deu pra entender o que foi fazer na China, onde se condena à morte com tiro na nuca a torto e a direito e quem paga a bala é a família, um grupo de juízes paranaenses.

Compartilhe

6 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Josimar Lascoski

    OI ! ZE BETO GRANDE JORNALISTA, UMA PERGUNTA AO SEU LEITOR DIARIO, A CAMARA FEDERAL APROVOU A LEI DA FICHA LIMPA? NÃO LEIO E NEM ESCUTO NADA DA IMPRENSA SOBRE O CASO.

  2. Wilson Bola

    Adorei o “furor uterino pela notoriedade”.

    Todos sabemos de quem a Ruth está falando – e eu concordo com ela -, mas acho que a ruiva deveria nome ao boi.

  3. Josi

    Vc é mesmo uma serpente maligna, o Gov Beto Richa está acamado, com muita febre,40 graus e eu mesma fui dar injeção nele. Não fale o que vc não sabe, credulidade vc já não tem, tá de favor nesta coluna e ainda vai mentir e aproveitar??? Cuidado venenosa, vc pode até perder esta boquinha
    e aí, vai falar de onde e pra onde????

  4. Zangado

    Rute – infelizmente não é o fim dos tempos, dos tempos da politicagem imperante, pois, digo e repito, enquanto tivermos eleições A CADA DOIS ANOS não existe governança pública possível, nem a politicagem quer isso.

    Essa sistemática só foi estabelecida para que se sucedam as maratonas eleitorais, a busca desvairada pela manutenção ou ocupação de cargos e m,andatos públicos. O interesse público ou os interesses supremos da sociedade, ficam em segundo plano.

    Nessa sistemática impossível cobrar responsabilidades dos agentes e governantes públicos, pois que, a sucessiva troca de puleiros na prática inviabiliza apurações. Penso que sem análise aprofundada desse monstrengo não se acabará com o baixo nível de governança pública no país.

    A impossibilidade de focar a responsabilização de agentes públicos por desmandos na administração pública já foi inclusive de artigo por renomado jurista de SP publicado na Folha de São Paulo.

  5. Isal

    Ao Josimar Lacoski:: A ficha limpa foi aprovada sim, no plano formal, mas em vários lugares, como na nossa capital, tem muita ficha suja ocupando cargos de direção, como a diretoria da Agencia Curitiba, é só verificar o nome do sujinho…..

  6. Cajucy Cajuman

    Lido e aprovado. A Serpente não se verga. É assim que deve ser. Sem papas na língua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.