17:56Via crucis, Aleluia, malhação e ressurreição

Um velho militante de campanhas eleitorais se pergunta do por quê da divulgação da pesquisa do Ibope num sábado de Aleluia, ou seja, no meio do feriadão onde a maioria do povo está desligada desse tipo de assunto, a eleição. Pode ser tudo. Pode ser nada. O guru diz que os números fizeram Gustavo Fruet comemorar e Luciano Ducci se sentir na via crucis carregando o peso de seu cargo e de algo maior que ainda não o fez decolar e, ao que parece, não descobriram direito o que seja. Pode ser. Mas, como disse Fruet, ainda é cedo demais – e pesquisa é pesquisa. O certo é que a tropa de choque de Ducci, leia-se também Beto Richa, vai ter de pensar mais na estratégia adotada até agora para manter o prefeito no cargo a partir de 2013. Juntando lé com cré, é possível pensar que a divulgação da rádio CBN tendo sido feita hoje acabe ajudando, afinal, na segunda-feira, depois do domingo de Páscoa e da Malhação de Judas, e do jeito como as coisas andam rápidas e a memória cada vez mais curta, os mundos serão outros. Ainda segundo o guru,  a expectativa nas hostes do poder é que o que vem por aí tenha mais a ver com a ressurreição do que qualquer outra coisa. Isso é política!

Compartilhe

2 ideias sobre “Via crucis, Aleluia, malhação e ressurreição

  1. WALTER

    Nem com todas as obras em andamento na capital,nem vivendo colado no governador o Sr.Ducci esta conseguindo deslanchar !A prova esta ai !Ele e ruim de voto e muito fraco!

  2. Edmar Jr.

    Acho que o Ducci não deslanchou (e não se elege) pelos seguintes motivos:

    1. Não tem carisma, é xoxo, sem graça;
    2. Na verdade, nunca foi visto pela população curitibana como prefeito. No máximo, um mero inquilino no paço municipal;
    3. Essa história de inaugurar obras e mais obras em cima da hora, não pega em Curitiba (quanto mais obras de maquilagem);
    4. O Beto Richa ainda não mostrou a que veio; deveria cuidar mais do seu governo;
    5. O Gustavo é um candidato muito melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.