7:18COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Sem importância I

Com pompa, circunstância e a presença dos governadores de quatro Estados – Mato Grosso do  Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o governador Beto Richa tomou posse na presidência do Codesul – Conselho do Desenvolvimento do Extremo Sul.

Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Desde que foi criadó, há décadas, esse Codesul não passou um emaranhado de boas intenções e de uma oportunidade a mais dos respectivos governadores de conviverem alguns bons momentos e posar em fotos para a imprensa. O Codesul nunca fez nada a mais do que cada Estado, sozinho, não pudesse fazer por si mesmo.

Se fosse pra pegar o touro a unha mesmo o tal Codesul poderia, por exemplo, agir em conjunto para aumentar a segurança em sua área de ação. Mas aí seria pedir demais, né?

Sem importância 2

E de mais a mais, governos cartoriais são pródigos em alimentar Conselhos e Orgãos inúteis: alguém aí já viu alguma produção, ação ou idéia que tenha surgido no famoso escritório do Paraná em Brasília, além de um poucos (e pequenos) escândalos na compra de móveis e objetos de decoração? Nadica de nada.

E o governo Beto Richa está reativando o tal escritório.

A melhor frase

Nada mais exemplar, didática e definitiva do que a frase do deputado Nelson Justus, doDEM, sobre a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros durante a Copa: “Jesus bebeu vinho na Santa Ceia e nem por isso saiu por aí fazendo algazarra”.

É deputado, Ele não fez algazarra, mas a confusão que veio na sequência repercute até hoje!

Compartilhe

2 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Ivan Schmidt

    Sobre a nota “Sem importância” seria posível escrever uma tese de doutorado em ciencia política ou administração pública, tendo como base as realizações do Codesul desde sua implantação nos anos 60. Teríamos um expressionante tratado acadêmico sobre o NADA rigoroso e absoluto. Algo assim como a influência do galho seco na vida dos macacos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.