14:09Rossoni quer criar uma Universidade Livre do Legislativo

O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, aproveitou a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), ontem à noite, e lançou a ideia de transformar o projeto da Escola do Legislativo em Universidade Livre do Legislativo Paranaense.  “Com a Universidade, e com o apoio da sociedade, advogados, juízes, vamos transformar a Assembleia em uma escola para parlamentares estaduais, assessores e vereadores do nosso estado, reforçando nosso trabalho de criar projetos de lei em consonância com o que desejam os paranaenses”, justificou. Ele disse que, se houver apoio, será possível criar uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para não onerar os cofres públicos.

Compartilhe

8 ideias sobre “Rossoni quer criar uma Universidade Livre do Legislativo

  1. walter

    Grande Beto: o Rossoni terá que ser o primeiro a se matricular na ULLP.Ele precisa aprender muito, pois parece que fugiu da escola faz tempo.

  2. Lou

    La vem mais bandalheira,Oscip acaba sempre conseguindo dinheiro publico e com a vantagem de nao prestar contas ao tribunal.

  3. Paulo Rogério

    O boca murcha poderia frequentar umas aulinhas nesta universidade. Nada muito profundo, apenas concordância verbal já faria uma diferença incrível

  4. ivanowski

    . Nooosssaaa! Vamos aprender a ‘gafanhotagem’ legislativa através da Universidade Livre.

    . É mta ‘cara de pau’. ELE ñ sabe que a ‘Assombléia’ é um antro de trambicagens ???

    . Pela idéia merece um vidro de óleo de peroba …

  5. Rogério Piccoli

    Ofensas à parte, Sr. Rossoni, essa Universidade deverá ensinar aos parlamentares estaduais que, quando são solicitados ou questionados a respeito de qualquer assunto, no mínimo, deveriam responder àquilo que lhes é exposto ou perguntado.
    Outra coisa, caso essa Universidade seja efetivamente viabilizada, não deixem de contar com o auxílio dos jornalistas da Gazeta do Povo, pois nesses recentes anos, parece que as coisas só aconteceram ou foram feitas, quando através do jornal as mesmas foram divulgadas ao conhecimento público.

  6. Rock

    Ele quer essa Universidade para empregar uns cabos eleitorais, quem não te conhece é que te compra Rapossoni

  7. Zangado

    Dou apoio se ele explicar o que significa uma “Universidade Livre”.
    Mas não em nada a ver com a Universidade Livre de Berlim nem com a Universidade Livre do Meio Ambiente de Curitiba, se é que esta ainda representa o que foi por um breve período ou se ainda existe.

  8. Edinho

    OSCIP – Uma entidade não governamental que vive as custas do dinheiro do governo. O Rossoni so pode estar brincando, avise o que ontem foi 1º de março não 1º de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.