15:21COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Ferreirinha nunca morre
Na excelente entrevista que deu hoje pela manhã ao jornalista José Wille, na CBN, o jornalista Fábio Campana, não desviou de temas polêmicos. Lembrou, por exemplo, do personagem mais célebre da política paranaense, o “Ferreirinha”,  um matador  de posseiros  das terras da família Martinez, fictício, que deu a vitória a  Roberto Requião sobre Carlos Martinez na primeira eleição para o Governo.
Campana não nega que, na condição de chefe da campanha eleitoral do PMDB, inventou Ferreirinha, mas o fez com apoio de todo o staff, inclusive do candidato, Requião, que soube da montagem antes da entrevista ir para o horário eleitoral.E citou dois nomes de jornalistas que participaram da trama: Almir Feijó, hoje publicitário, e Reinaldo Bessa, hoje colunista social da Gazeta do Povo.
As contradições do Governo
Campana falou, também, sobre seu passado de comunista do PCdoB e seu presente de consultor político e empresarial. E disse claramente que há grandes contradições no núcleo duro do governo de Beto Richa. E sobre isso, nada mais lhe foi perguntado.

Sotaque amenizado
O toque diferente dessa entrevista é que Fábio Campana perdeu (um pouco) o sotaque carioca que sempre exibe quando fala aos microfones. Hoje, prefere exibir o som gutural da região de Foz do Iguaçu,onde nasceu.

Vergonha!
Vamos e venhamos, minha gente: de agora em diante todos os paranaenses deveriam fazer um esforço coletivo para esquecer esse Atletiba de ontem. Para sempre.
Contradição
Se Eleonora Fruet for mesmo disputar uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba, cria um problema para o irmão, Gustavo, candidato à prefeito. É erro de origem: sempre haverá um sujeito que vai apontar algum tipo de privilégio na campanha para a condição da irmã do candidato.
Foi por isso que Beto Richa interrompeu a pré-candidatura do irmão,Pepe Richa, que estava doidinho para obter uma vaga na Cãmara Federal.
Ciumeira é campanha política é nitroglicerina pura.
Compartilhe

3 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Lucas

    Ele inventou o Ferreirinha? E a Ruth o chama de jornalista? Se ele disse isso na entrevista admitiu que não é jornalista, que é qualquer outra coisa, menos jornalista.

  2. Curitibano

    RUTH, o PEPE não foi candidato porque não reune as mìnimas condições seria um desastre para o Paraná e para o Beto, ja a Eleonora tem muita competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.