14:55Celebridades e mediocridades

por JamurJr.

Alguém disse, não sei quando nem lembro quem: pobre do país que precisa de heróis. Foi uma voz do passado muito distante que se ouviu. Nos dias atuais cabe bem algo semelhante: pobre da televisão que vive à cata de celebridades. Procuram em toda parte. No elenco de novelas, nos programas de auditório, nos camnpos de futebol… e quando não encontram, “fabricam” de toda espécie. Bandidos, assassinos, traficantes entram no cardápio das celebridades produzidas pela televisão. Alguns deles ficaram durante muito tempo no destaque dos noticiários. Em todos os horários, láestava o bandido como notícia principal:”O traficante tal foi tranferido de Bangu para Catanduva; o bandido tal viajou em avião do governo para fazer depoimento no Rio de Janeiro e amanhã volta para o presídio”. Coisas assim são corriqueiras no noticiário da TV. A mais recente celebridade produzida é Lindemberg Alves, um motoboy que matou a namorada. Nunca se viu cobertura mais detalhada e insitente de um juri como esse. Mostraram tudo. Como foi o crime, como o assassino foi transferido em carro da polícia seguido pelas câmeras até o Forum da cidade, etc. Não esqueceram de nada. Os repórteres entravam a todo instante com longas reportagens, em todos os telejornais, como se estivessem cobrindo o julgamento de uma celebridade mundial que matou outra celebridade, alguma coisa assim como se o Pelé desse um tiro no Neymar. Pobre televisão! Pobre de quase tudo, ao ponto de precisar fazer de um assassino uma celebridade. Estamos vivendo a era da mediocridade absoluta que atinge vários setores da atividade humana, neste abençoaado e maltratado país. Oremos.

Compartilhe

7 ideias sobre “Celebridades e mediocridades

  1. AMARAHAL

    Esse é um dos motivos que o crime compensa……….é para pensar nisso !
    O bandido tem seu momento de fama e virá celebridade
    e também são os momentos que os corruptos adoram porque saem do foco da mídia.

  2. Velho de Guerra

    Parabéns Jamur ! Vivemos em um estado triste nos direitos. Pobre na qualidade dos conteúdos jornalísticos e de excassos jornalistas. Repórteres medíocres também querem virar celebridade.

  3. jeremias, o bom

    É isso mesmo, Jamur.

    Imagino como deve ser difícil para você, que foi um craque da TV bem feita que se fazia no Paraná, ter que conviver com esse festival de bobagens em que se transformaram os nossos noticiários televisivos.

    Saudações!

  4. Ivan Schmidt

    Grande Jamur, infelizmente esse é um vício que a imprensa brasileira pratica há muitas décadas. Você deve estar lembrado de marginais como Menegueti, Cara de Cavalo, Mineirinho, Lúcio Flávio, Luz Vermelha e companhia. Mas, a sua constatação está plenamente correta!

  5. Hamilton Luiz Nassif-Londrina

    Palavras bem colocadas,Jamur! Infelizmente ,uma maioria com índice baixo de leitura e conhecimentos básicos, faz com que a T V , apele para a imprensa marrom. Um imbecil,comete um crime hediondo, logo se torna manchete
    nacional. É o que acontece com a maioria do eleitores, elegem figuras, que não conseguem representar absolutamente nada ,em favor da população!!!!

  6. walter

    Grande Jamur. Você está coberto de razão. A nossa mídia transforma tudo em espetáculo, deixando a verdadeira comunicação social de lado. Uma pena!

  7. S B

    Costumo dizer que a Globo já tem um presídoio só dela. O de Tremembé. Lá estão o nardoni, lindenberg e tantos outros que viraram celebridades (atores) da globo em especial. O problema é que nossa mídia é tão sem personaldiade que copia, mesmo nas coisas ruins, o que a Globo faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.