9:39COLUNA DA SERPENTE

 por Ruth Bolognese

Só com o dedão
Quem tem a nota fiscal, sabe: o prefeito Luciano  instalou no apartamento onde mora um sistema de porta blindada e fechadura biométrica  que identifica a chegada de uma pessoa a sete metros de distância e só abre quando a impressão digital for identificada. Preço do mimo: R$45 mil reais.
Como se sabe, o prefeito mora no Batel, o bairro mais nobre da Capital e tem por vizinhança gente de alta periculosidade como velhinhas de sacolas que vão à feira e ricos aposentados.
É, mas tem também o pessoal da Saúde da Prefeitura, que fez manifestação pública por lá reclamando de condições de trabalho. Ah, bom!

Veja descobre tudo
A reportagem de fundo que a revista Veja trouxe nessa semana deu a impressão que ia desvendar definitivamente o mistério da vida após a morte. Mas não foi desta vez.
E sem publicar o melhor do material que tinha em mãos ( os detalhes picantes ) sobre as relações brasilienses da advogada  Christiane Araújo de Oliveira,apresentada como uma Mata Hari moderna, deve ter salvo a relação estável do ministro Antonio Dias Toffoli e o casamento do secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho. Se as carreiras de ambos serão salvas também já é outro assunto.   

Banestado em Paz
Todos os políticos paranaenses, e são muitos, e quem mais emprestou dinheiro do antigo Banestado para enviar para o Exterior, nas famosas contas CC5, podem dormir sossegados. A cada dia que passa as ações vão entrando naquela zona de convergência que acaba se dissipando no oceano atlântico.
Ou seja, estão prescrevendo a torto e a direito. E olhem que foi o maior  E olhem que foi o maior escândalo da história republicana, com desvios de mais de R$120 bilhões, sem contar a correção.

Compartilhe

3 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. guto

    Fico pensando: Como um servidor publico consegue reunir tantas moedas para comprar um dos apartamentos nequele edificio. Deve ser um genio das finanças..

  2. Contribuinte Curitibano

    Ruth, você está de parabéns. Não vou dizer reportagem- mas, a informação que você nos traz sobre o apartamento do prefeito é, no mínimo, sensasional. Uma porta por 45.000,00. Cada porta do apartamento do alcaide daria, sem medo de errar, para construir duas casas populares. É um nojo, para dizer o mínimo. E ,ainda, sem contar que, o prefeito é filiado ao PSB- Partido Socialista Brasileiro. Imagine, Ruth, se o homem fosse filiado no PSDB, no DEM, no PSD do Kassab. Aí, as portas do ap., dobrariam de preço. O próximo passo, seria fazermos uma avaliação do apartamento. Já ouvi dizer, por gente que conhece do mercado imobiliário que o “famoso” apartamento, bate nos 10.000.000,00 de reais. O homem está por cima. Agora, não seria de os candidatos a prefeito da cidade, explorarem este assunto na campanha eleitoral. Os ricos ficariam com inveja, enquanto que, os pobres, certamente vão querer saber, a origem do imóvel.
    Para concluir, o apartamento, estou sabendo, vai dar panos pra manga. Ruth, parabéns. você buscou essa, no fundo do BAÚ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.