10:16Conflito de versões

Do ombudsman:

 A Gazeta do Povo e a RPC/TV, que são do mesmo grupo de comunicação, têm versões conflitantes a respeito do confronto entre a polícia e foliões no Largo da Ordem na noite de domingo. 

“Milhares de foliões que brincaram o carnaval durante a tarde e início da noite já começavam a ir embora quando as Polícias Militar e Civil surgiu dispensando a multidão com bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha”, relata a Gazeta. 

A RPC relata e mostra com imagens uma história um tanto diferente (ver abaixo). 

A repórter Carolina Wolf conta que “a confusão começou por volta das 9 horas da noite. Segundo testemunhas, a Polícia Militar foi chamada para controlar uma confusão mas foi recebida com muita violência. Pessoas teriam jogado pedras e garrafas de vidro nos policiais”.

Uma história e duas versões no GRPCom. Por que será?

(http://redeglobo.globo.com/pr/rpctv/revistarpc/videos/t/edicoes/v/revista-rpc-bloco-2/1799517/)

Compartilhe

11 ideias sobre “Conflito de versões

  1. Geraldo Tabatiba

    O facciosismo da gazeta está liquidando com qualquer vestígio de credibilidade do jornal.

  2. Célio Heitor Guimarães

    O importante é saber quem foi o idiota que autorizou a baderna “carnavalesca” sobre os jardins do Centro Histórico curitibano. Passei ao largo do Largo às 20h30m de domingo. A bagunça era anunciada.

  3. Januário Borromeu

    Festa é festa, baderna é baderna.
    Eu acompanhei o caso e há mesmo uma cambada de vagabundos que só querem balburdia.
    O fato só aconteceu porque houve uma grande briga, que desandou em tumulto generalizado.
    A polícia só foi chamada porque o caos estava instalado e não havia mais o que fazer.
    Colocar a culpa na polícia é fácil, mas eles só agem como agem, como ontem, porque parte do povo cria o problema e outra parte quer a solução.
    Em tumulto, aqui no Brasil, no Japão, na Europa ou no EUA, não adianta querer tirar os baderneiros para dançar ou bater-papo. A consequência da violência é mais violência.
    Uns vêm com o papo de que havia mulheres grávidas e crianças por lá.
    Aí eu pergunto: que tipo de sociedade leva gestantes e crianças para o meio de uma grande aglomeração sem ordem e com muitas bebidas e drogas? Vai entender…
    Uma coisa é fato: esta história tem muitos lados e os policiais que lá estavam trabalhando são tão vítimas quanto qualquer um de nós, do povo, que vivemos a bandalheira diária que é o sistema político brasileiro.

  4. Roberto

    Ler a Gazeta é a melhor forma de não saber o que está aconteceno. O noticiário com conotação política é sempre enviesado.

  5. Natanael Gebôncio

    A polícia desce o sarrafo e as pessoas se preocupam… com a cobertura da imprensa. O fato, em si, não interessa. Gente qualificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.