16:59A defesa da ação da PM

Da assessoria de imprensa do deputado estadual Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná: 

Traiano esclarece os incidentes no Largo da Ordem 

O líder do governo na Assembleia,deputado Ademar Traiano (PSDB), defendeu a ação da Polícia Militar no Largo daOrdem, em Curitiba, no último domingo. Segundo Traiano, a Polícia Militar foi chamada, por moradores da região do Largo da Ordem, para dar proteção aos que estavam ali se divertindo e garantir tranquilidade aos moradores. “Aconteceu arruaça. A PM foi recebida com violência por um grupo de baderneiros que faziam apologia à maconha. Eu passei pelo local de carro e fui, inclusive, ofendido por essas pessoas”, relatou. “Não podemos manchar a reputação da Polícia Militar por causa de arruaceiros que agrediram a PM”. O deputado, porém ,destacou que o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de AlmeidaCésar, está apurando se ocorreu qualquer excesso por parte da PM. “Caso tenha acontecido, os responsáveis serão punidos.” 

Traiano disse que não se pode exagerarnem tentar faturar politicamente com esses incidentes. Lembrou a questão da Bahia, onde o governo do PT perdeu o controle da PM e Salvador está sobocupação militar. “É uma situação que deve ser lamentada e não comemoradavisando objetivos políticos.” 

O líder governista disse ainda que iniciou-se a maior contratação de policiais da história doParaná. “As novas políticas de segurança já obtiveram uma redução no índice de homicídios. Para compararmos, podemos usar o mês de janeiro nos últimos três anos: em 2010 tivemos 200 homicidios; em 2011 foram 180; e janeiro deste ano esse número caiu para 150”, revelou Traiano.

O governo obteveainda recursos para a construção e ampliação de presídios, disse Traiano. Odeputado enfatizou que estão sendo providenciadas 13.000 vagas no sistemacarcerário. Estão sendo construídas ainda 40 novasdelegacias; 150 módulos policiais móveis; novos IMLs em Curitiba, Londrina,Maringá e Ponta Grossa; aquisição de 1.500 viaturas.

Compartilhe

6 ideias sobre “A defesa da ação da PM

  1. Barbara Kirchner

    Uma vergonha! Quem vai há anos no pré-carnaval do Garibaldis e Sacis sabe muito bem que a festa é regada a alegria e que, inclusive, nos levamos nossos filhos e pais pra diversão. Um absurdo ler a versão rasa da PM!

  2. Mr. Walker - O Fantasma que anda

    Quando um líder da situação na assembléia responde pelo Secretario de Segurança, é que o govero esta um m…e não estão se entendendo, ou seja, brigam as comadres, as verdades aparecem.

  3. Parreiras Rodrigues

    Centenas de fiéis no pátio das igrejas entoavam cânticos e rezavam pedindo a Deus, prosperidade para o mundo inteiro e paz na Terra aos homens de boa vontade.

    Pareciam anjos. Quase que dava prá lhes vislumbrar auréolas douradas em volta das suas cabeças, todas elas plenas de pensamentos puros e decentes.

    E bebiam fartamente da água benta distribuida pela diaconia do entorno.

    Dai, a PM ficou com inveja e desceu o pau nos inocentes filhos do
    Senhor.

    Foi só caco de santo que voou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.