18:26O prefeito da Lapa explica a situação do Museu Ney Braga

Recebemos de Paulo Furiati, prefeito da Lapa, o seguinte esclarecimento sobre a nota “Sem História”, a respeito do museu Ney Braga:

Meu caro: Há exatos um ano a Itaipu binacional convenio com a Lapa recursos da ordem da R$ de 90.000,00 para reforma interna como estancamento de goteiras, climatização e alguns reparos na estrutura intera. Feita a licitação o IPHAN não concordou, sem um projeto específico, cujo custo do projeto sairia quase o recurso da reforma. Por falta de condições de manutenção do acervo na estrutura do edifício, foi transferido para que não sofresse avarias. Agora após entendimento com o IPHAN, contratamos um empresa que está finalizando o projeto com custo mais modestos para que as reformas sejam iniciadas.

Compartilhe

4 ideias sobre “O prefeito da Lapa explica a situação do Museu Ney Braga

  1. Ivan Schmidt

    Gostaria apenas de saber se houve alguma dificuldade eletrônica na transmissão da nota, ou algum outro tipo de ocorrência na digitação da mesma para o blog. Se não houve nada disso, faço mais uma pergunta: “É esse o idioma que se fala na Lapa?”.

  2. T. Birnbaum

    O povo, com o seu voto, transfere poder para o governante. Mas, cultura e inteligência não seguem juntos com o voto. O povo da Lapa, apesar de ter escolhido seu prefeito, não tem culpa se o cidadão resolve “improvisar”.

  3. Marcus V. Braga Alves

    R$90.000 para fazer um projeto de restaurcao, prefeito? Um absurdo!!!

    Para um bom administrador, esse dinheiro daria para fazer o projeto e a restauracao.

    Esta mais parecendo certas praticas muito comuns no Brasil de hoje. Uma vergonha!

    Cade o ministerio publico que nao fiscaliza o uso de recursos publicos e a preservacao do patrimonio historico e cultural.

    E quando eu liguei para prefeitura da Lapa no ano passado, voces falaram que o projeto ja estava no IPHAN aguardando aprovacao.

    Parece que a historia (ou seria melhor estoria) mudou agora.

    Quanto ao acervo, nao foi transferido nao. Foi jogado num canto, sendo inclusive danificado segundo o proprio IPHAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.