11:10Um polaco e uma loira

Do correspondente na Tríplice Fronteira: 
 
Há várias plantações por aí “infomando” que Jorge Samek deixará a direção de Itaipu e será substituído pelo ministro Paulo Bernardo, das Comunicações. 

Constatações: 

- Paulo Bernardo está queimado no ministério, mas tem a mulher na Casa Civil, acha que é  amigo de Lula e precisa “sair por cima”, como se Itaipu valesse mais que o ministério das Comunicações. O ambiente, porém, está sendo preparado.
 
- Samek adora Foz do Iguaçu, fez jorrar dinheiro para o turismo e para a cidade, mas a nova ponte com o Paraguai não saiu do papel, nem o novo aeroporto. Culpa da Gleisi ou do ex-ministro do Planejamento de Lula, Paulo Bernardo?
 
-  Samek enfrenta a oposição caseira de D. Olivia que não quer saber de prefeitura. Ela, aliás, prefere ver o capeta  fazendo rafting nas cataratas do que o casal de Brasília.
 
- Samek, amigão de Lula, decide sua vida profissional e pessoal numa conversa com Dilma. O que o bom polaco não quer é  que o seu substituto o sacaneie, como alguém muita esperta sempre tentou - e tenta…. desde que fazia parte do andar de cima da Itaipu.
 
- Em jogo, o controle do PT paranaense. Será loira ou polaco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>