16:20A Coréia do Sul aqui

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul:

Paraná mostra oportunidades de negócios a governo sul-coreano

 O Governo do Estado apresentou a representantes do governo da Coréia do Sul oportunidades de negócios no Paraná. As informações foram passadas, nesta segunda-feira (09.01), pelo secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, para diretores da Kotra, agência governamental coreana de promoção de investimentos.

Doo Young Kim, diretor-geral da Kotra, explicou que o governo e os empresários coreanos querem descentralizar os investimentos do país, que hoje, segundo ele, estão concentrados no estado de São Paulo. “Estamos coletando dados e informações que serão detalhadas aos empresários e investidores interessados em vir ao Brasil. Vamos definir alternativas para expandir os locais de investimentos coreanos no país”, afirmou.

Ricardo Barros reforçou o interesse do Governo do Estado em estreitar relações com a Coreia do Sul e lembrou a determinação do governador Beto Richa de trabalhar em conjunto com a iniciativa privada. “O Paraná voltou a ser destino dos investimentos estrangeiros. Isso é fruto de uma política fiscal moderna e flexível e de um governo parceiro dos empresários”. Ele citou investimentos de multinacionais confirmados nos últimos meses, como os da Paccar, Sumitomo, Catterpilar, Renault, Masisa e Techint.

DADOS – Os representantes da Kotra receberam informações detalhadas do Paraná, principalmente socioeconômicas e de logística, e sobre as oportunidades de negócios nos setores de máquinas pesadas, automobilístico, construção civil, máquinas agrícolas, agroindústria, petróleo e gás (pré-sal), eletrônicos e tecnologia da informação, resíduos sólidos e telecomunicações.

Outra área que chamou a atenção dos representantes da Kotra foram as obras de infraestrutura que serão realizadas para a Copa do Mundo. Os investimentos foram detalhados pelo diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana (Comec), Gil Polidoro.

Também participaram do encontro o diretor da Kotra Ki Sang Hwang, o conselheiro do Conselho Consultivo para Unificação Nacional da Coréia Myong Jae Han e Mauro Coberlini e João Percy da SEIM.

Compartilhe

3 ideias sobre “A Coréia do Sul aqui

  1. tony

    O secretário então está muito atrasado na captação de investimentos coreanos, porque a Hyundai está construíndo AQUELA fábrica em São Paulo. Dizem que vai ser o bicho. ACarlos

  2. Zaga

    A propósito: o Jonal Estadual noticiou hoje que o Coritiba fará dois amistosos em Foz: o primeiro contra o Sub-20 do Foz e o segundo contra um time coreano….Não sei não, mas acho que o time coreano é formado por lojistas e balconistas coreanos de Ciudad del Este…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.