12:00PPS pede a cabeça de vereador que votou a favor de Derosso

Da assessoria de imprensa do PPS do Paraná:

PPS não tolera posição de Zé Maria no escândalo do Derosso
Secretário-geral pedirá afastamento de vereador do partido

Devido ao posicionamento do vereador Zé Maria favorável ao relatório aprovado pela CPI da Câmara Municipal que deveria investigar irregularidades na administração do então presidente da Casa, João Cláudio Derosso, o secretário-geral do PPS do Paraná, Rubico Camargo, entrará com representação no Conselho de Ética do diretório estadual para afastamento liminar do parlamentar de todas as funções partidárias. Atualmente, o vereador do PPS é o primeiro vice-presidente do PPS de Curitiba.
Rubico propõe que Zé Maria deixe a liderança do partido na Câmara Municipal. O dirigente entende que ao aprovar o relatório que isentou Derosso das denúncias, o parlamentar não seguiu a linha de pensamento do PPS.

“Desde que as irregularidades da câmara municipal se tornaram públicas, o partido pediu rigorosas investigações e, até, o afastamento de Derosso. O posicionamento de Zé Maria é contrário a todo o trabalho do PPS neste ano a favor da transparência e da busca por esclarecimentos. O PPS tem convicção das irregularidades praticadas pelo presidente licenciado. O partido analisou os documentos e pediu a saída do então presidente do cargo. O PPS não tolera que um representante esteja na linha de defesa do grupo que mergulhou o legislativo municipal em sua maior crise. Pediremos o afastamento do Zé Maria das funções partidárias e da liderança da bancada”, diz Rubico.

O secretário-geral do PPS declara ainda que ao ser membro da CPI, Zé Maria representou o partido. Ele defende que o PPS não dê legenda ao vereador para a próxima eleição. “O PPS não concorda com o relatório. Se houve indício de irregularidades, o presidente licenciado não poderia ser isento de qualquer responsabilidade no caso”, afirmou.

Compartilhe

3 ideias sobre “PPS pede a cabeça de vereador que votou a favor de Derosso

  1. Marcinha

    Mas tolera que a Renata não vote nas matérias e nem vá na CPI denunciar os nomes que diz saber.
    Se sabe e não diz então está cobertando, não é?
    E o tal CAIXa 2, que o troço saiu do comitê do PPS saiu, entaão cade as investigações?

  2. Paulo Tadeu

    Quer dizer, não pode votar de acordo com o o que foi levantado e investigado. Tem que ferrar com o o cara, só para fazer o que o partido quer. Então, conmforme o Derosso disse, tudo isso tem motivação politica eleitoral e não uma investigação séria. Eles querem mesmo é destruir todos aqueles que podem ter força política em Curitiba. E a Renata Bueno, que não faz nada, além de viajar? Para ela o partido não toma partido, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.