6:25O manifesto dos invasores

Da Gazeta do Povo:

Grupo que invadiu Assembleia publica manifesto

Membros do grupo de manifestantes que invadiu o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (5), em protesto contra o projeto que permite ao Governo do Paraná terceirizar serviços públicos, distribuiu por e-mail um manifesto apontando as principais razões da ocupação. Leia o manifesto na íntegra.

“Hoje, dia 05 de dezembro, dia do centenário do lutador Carlos Mariguella [sic], nós, estudantes, movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais, movimentos artísticos culturais, e diversas entidades, ocupamos a Assembleia Legislativa do Paraná pela retirada do PL 915 da pauta de votação. E daqui sairemos apenas junto com a retirada do projeto.

Isso porque entendemos que a maneira como o tema foi encaminhado pelo governo do Paraná é totalmente anti-democrática, não respeita os trabalhadores e os usuários dos serviços que serão privatizados com esse PL, entre os quais a Saúde, a cultura, o meio ambiente, entre outros.

Não houve qualquer consulta à população sobre o tema. O projeto mal chegou a esta casa no dia 23 de novembro e já foi colocado na pauta de votação. Os ocupantes aqui presentes representam boa parte da população, que exige uma Audiência Pública sobre o assunto.

Há uma série de movimentos hoje, no Brasil e no mundo, que mostram que a população e os trabalhadores não devem aceitar qualquer proposta que signifique um ataque aos seus direitos.

Representamos a vontade de 3400 delegados que na 14 Conferência Nacional de Saúde disseram não às organizações sociais (OS). Um ‘não’ que partiu da população em vários estados do país.

Nosso movimento é legítimo e plural. Nossa resistência é pacífica. Nem um passo atrás, em defesa de nossos direitos sempre.”

Compartilhe

Uma ideia sobre “O manifesto dos invasores

  1. Velho de Guerra

    Todos aí vivem nas tetas do Estado. Não produzem nada, além de exigências para que os outros (trouxas) paguem. Esse rol que neste manifesto se diz “nós”, são os que estudam de graça nas Federais e Estaduais, ganham as bolsas família, vale transporte etc, definem as taxas e contribuições sindicais ou ainda usufruem das benesses dos incentivos para cultura.
    Portanto, tem tempo e disposição para invasões e badernas, causando prejuízos que os trouxas irão pagar, já que não trabalham e nem possuem obrigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.